Empurrado pela torcida, Fluminense vence o Internacional com gol de Fred e continua lutando por vaga na Libertadores

novembro 25, 2021 /

A torcida compareceu para empurrar o Fluminense, que venceu com gol de Fred
foto: Lucas Merçon

 

Clebio Luiz

Mesmo não tendo feito uma boa exibição, o Fluminense venceu o Fluminense nesta quarta-feira (24/11) por 1×0, no Maracanã. Fred marcou de pênalti o único gol da partida. O Fluminense chegou a 51 pontos e pulou para o sétimo lugar. O Internacional continuou com 47, em oitavo. Mais de 18 mil torcedores foram ao jogo e ajajudaram o time a vencer um jogo difícil, muito disputado.

O Fluminense conseguiu o gol logo aos 4 minutos, com Fred cobrando pênalti forte, sem defesa para Marcelo Lomba. O time se encolheu e o Internacional procurou acelerar o jogo.
O Internacional tentou reagir. Aos 8, Patrick recebe de Dourado e chuta rente à trave. Aos 23, Cuesta cabeceia forte e Marcos Felipe voa e espalma para escanteio. O Fluminense tenta reagir. Aos 39, Luiz Henrique chuta cruzado e a bola cruza a área com perigo.

O Colorado continua buscando o gol de empate. Dourado encontra Edenilson na área, de costas para o goleiro. Ele tenta furar e chutar, mas é bloqueado. O Fluminense responde aos 44 com Caio Paulista, que chuta forte e a bola vai com perigo para fora. O Internacional ainda teve uma chance no final com Mercado, mas Yago bloqueia.

Jogo cai de produção

O Colorado começa o segundo tempo marcando em cima. O jogo caiu de produção. Mas aos 2 minutos, Savaria cruzou e Fred desviou. O Fluminense respondeu com uma cabeçada de David Braz.
O Internacional segue atacando. Aos 18, Maurício chuta de longe para fora. Três minutos depois, Taison tenta arrematar e a bola sobra para Matheus Cadorini, livre na área. Ele bate colocado e a bola passa à direita de Marcos Felipe, com perigo.

Explorando contra-ataques

O Fluminense tenta se recompor e vai ao ataque. Em um cruzamento, Luccas Claro desviou de cabeça e assustou o goleiro Marcelo Lomba. O tricolor tenta explorar os contra-ataques. Em um deles, Caio Paulista prende a bola e quando lança para Árias. Na sobra, Yago Felipe tenta, mas a zaga alivia. Aos 34, Caio Paulista puxa contra-ataque e avança. Ele toca para Árias, mas Saravia chega de carrinho para cortar. O Fluminense esfria o jogo e tenta conter o ímpeto do Internacional. No banco de reservas, Fred vira “auxiliar técnico” de Marcão e grita instruindo os companheiros.

Aos 50 minutos, no desespero, o goleiro Marcelo vai para a área em uma cobrança de escanteio. O Fluminense pega o rebote e Yago Felipe puxa o contra-ataque. Paulo Victor chega forte, derruba Yago e é expulso. Aos 53, Bobadilla chuta forte na rede pelo lado de fora. Foi a última jogada, pois o juiz encerrou o jogo.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.