De acordo com o Caged, o saldo positivo de empregos formais foi registrado em todos os setores econômicos e em todas as unidades da federação

Emprego formal cresce no Brasil e atinge 44 milhões de vagas, diz Caged

novembro 28, 2023 /

O Brasil gerou 1,7 milhão de empregos formais nos dez primeiros meses de 2023, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

De acordo com o Caged, o saldo positivo de empregos formais foi registrado em todos os setores econômicos e em todas as unidades da federação. Com isso, o estoque total de empregos formais no país chegou a 44,2 milhões de vagas.

Os estados que mais criaram postos de trabalho foram São Paulo, com 502 mil vagas (+3,8%), Minas Gerais, com 187 mil vagas (+4,2%) e Rio de Janeiro, com 142 mil vagas (+4,2%).

O setor de serviços foi o que mais gerou empregos formais, com 976 mil vagas, representando 54,4% do saldo total. Em seguida, vieram a construção civil, com 254 mil vagas, e a indústria, com 251 mil vagas. O comércio também teve um saldo positivo, com 194 mil vagas.

O Caged é um registro permanente de admissões e dispensas de empregados sob o regime da CLT. O Caged é utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego.

* Com informações do Brasil 247

Aloma Carvalho