Emenda do deputado Dr. Luizinho beneficia Patronato de Nova Iguaçu com R$250 mil

junho 21, 2021 /

 

Deputado também atuou por Certificação do Cebas para a instituição

 

A Sociedade Filantrópica São Vicente, mais conhecida como Patronato de Nova Iguaçu, acaba de receber um recurso no valor de R$ 250 mil reais, fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ). O recurso será utilizado para capacitação profissional de mulheres nas áreas de confeitaria e panificação da Baixada Fluminense.

“O Patronato de Nova Iguacu é uma instituição que há anos desempenha um trabalho importantíssimo, voltado para assistência social. Esse recurso será muito bem aplicado na capacitação de mulheres, muitas mães de família e que precisam de uma oportunidade para melhorar suas vidas e a de seus filhos”, disse o deputado.

 

O Patronato São Vicente atende 300 crianças de famílias pobres de Nova Iguaçu

Deputado Dr. Luizinho

O Patronato é uma instituição sem fins lucrativos, localizada na cidade Nova Iguaçu e há mais de 60 anos atua na assistência de segmentos populacionais vulneráveis. A instituição tem como objetivo desenvolver programas educacionais, culturais e sociais, construindo assim uma sociedade mais justa e harmoniosa, para isso, são oferecidos vários diversos serviços como: Creche, cursos profissionalizantes e de empreendedorismo, restaurante, cantina, bazar, locação do salão de festas, auditório, da quadra e do nosso quiosque com churrasqueira para festas, eventos e treinamentos, além de cessão de espaços para serviços sociais e de utilidade público.

CEBAS

A instituição também acabou de receber a Concessão do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS, emitido pelo Ministério da Educação. A partir de agra a instituição está apta a receber isenções fiscais e incentivos do governo federal para dar continuidade ao trabalho de assistência e capacitação social na Baixada Fluminense.

“O CEBAS garante melhores condições, investimentos e a possibilidade de melhoria no excelente trabalho já feito pelo Patronato. Foi um trabalho intenso junto ao Ministério da Educação para acelerar o processo de certificação do Patronato de Nova Iguaçu. Agora esse dia chegou”, reforçou o deputado.

A concessão do CEBAS é uma ação que contribui para o processo de inclusão social no país por meio da garantia de oferta de bolsas de estudo, integrais ou parciais, constituindo-se em uma política pública de acesso à Educação Básica e Superior.
As entidades detentoras do CEBAS, em contrapartida às bolsas de estudo concedidas, podem desfrutar de isenção do pagamento das contribuições sociais incidentes sobre a remuneração paga ou creditada aos seus empregados e trabalhadores avulsos, como também receber transferências de recursos governamentais a título de subvenções sociais. O CEBAS também é um dos documentos exigidos pela Receita Federal para que as entidades privadas possam ter isenção da cota patronal das contribuições.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.