Em vantagem, Palmeiras pode carimbar vaga para final na Libertadores contra o River Plate

janeiro 12, 2021 /

Tranquilidade. É com esse espírito que o Palmeiras vai a campo nesta terça-feira (12), às 21h30, contra o River Plate, em São Paulo, valendo vaga para a final da Copa Libertadores. O SBT transmite o jogo. O Verdão tem uma grande vantagem, pois venceu a primeira partida, na Argentina, por 3 X 0. Um empate ou uma derrota por até dois gols de diferença classifica a equipe paulista. Na quarta-feira (13), às 19h30, o Santos decide sua vida na Vila Belmiro contra o Boca Juniors da Argentina. O primeiro jogo, na Argentina, terminou em 0 X 0.

O técnico Abel Ferreira não terá Patrick de Paula no meio-campo, que está suspenso. Seu provável substituto será Zé Rafael. Outro desfalque certo será Gabriel Verón, que está lesionado na coxa esquerda. O Palmeiras luta para ir à quinta final e já foi campeão da Copa Libertadores em 1999.

O Verdão deverá ir a campo com: Weverton , Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Viña; Gabriel Menino, Danilo e Zé Rafael; Rony, Luiz Adrianoe Gustavo Scarpa.

River Plate

Em má fase – no final de semana perdeu para o Independiente – o River Plate terá uma missão duríssima que é vencer o Palmeira por três gols de diferença para conseguir levar a disputa para o s pênaltis. O técnico Marcelo Gallardo vem sendo alvo de críticas pela torcida. o treinador não conta com o colombiano Carrascal, suspenso após ter sido expulso no jogo da Argentina.

Mesmo com a derrota por 3 X 0 em casa para o Palmeiras, Marcelo Gallardo acredita que o River tem condição de aprontar para cima do Palmeiras em São Paulo. O River foi campeão da Libertadores em 2018. Em 2019 ficou com o vice-campeonato ao sofre uma virada histórica do Flamengo em Lima. Neste jogo, o atacante Gabigol fez dois gols em três minutos, no segundo tempo.

O River está escalado com: Armani, Pinola, Paulo Díaz e Robert Rojas; Angileri, Enzo Pérez e Montiel; De La Cruz, Ignácio Fernandez e Matías Suarez.

Aloma Carvalho