Em vantagem, Flamengo recebe o Tolima hoje no Maracanã e pode carimbar a classificação

julho 6, 2022 /

O técnico Dorival Júnior está dando chances para o zagueiro Léo Pereira recuperar o bom futebol
Foto: Gilvan de Souza / divulgação

Clebio Luiz

O Flamengo tem a chance de carimbar nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores. O rubro-negro enfrenta o Tolima. Um empate classifica o Flamengo, que venceu o jogo de ida por 1×0. A ESPN transmite o jogo. Na terça-feira (05-07), Internacional, Athletico – PR, Corinthians e Atlético-MG se classificaram. O Palmeira joga hoje contra o Cerro Porteño, em São Paulo. Na quinta-feira (07-07), O Fortaleza enfrenta o Estudiantes, na Argentina.

Para a partida, o técnico Dorival Júnior contará com o retorno de João Gomes, que cumpriu suspensão no confronto de ida, e dos jogadores que haviam testado positivo para a Covid-19. Willian Arão, Fabrício Bruno, Matheus França e Diego Alves ficam à disposição do treinador.
Quem também está liberado e poderá jogar é o zagueiro Rodrigo Caio. O zagueiro ficou de fora dos dois últimos jogos por causa de uma inflamação no joelho esquerdo e ficou no Rio de Janeiro para realizar trabalho de controle de carga.

Dorival Júnior deverá escalar a seguinte equipe: Santos, Rodinei, Rodrigo Caio, David Luiz (Pablo) e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Willian Arão e João Gomes; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabi.

Pelo lado do Tolima, Marulanda, Anderson Plata e Andres Ibarguen ficaram de fora do jogo de ida por causa de lesão. Dessa forma, o trio não tem presença garantida para enfrentar o Flamengo no Maracanã.
O Tolima está escalado com: Domínguez; Riascos, Quiñónes, Moya e Junior Hernández; Rovira, Ureña e Raziel García; Lucumí, Luis Miranda e Juan Caicedo.

Cássio: o herói corinthiano

O Corinthians sofreu, mas passou às quartas de final da Copa Libertadores. A equipe paulista empatou em 0x0 com o Boca Juniors, na Bambonera, mas venceu a disputa nos pênaltis por 6×5;

O goleiro Cássio foi o herói da noite do Corinthians ao defender dois pênaltis na Bambonera. A foto é de Rodrigo Coca

O herói da partida foi o goleiro Cássio, que defendeu dois pênaltis (Benedeto perdeu outro chutando por cima). Nas cobranças pelo Boca Juniors, Rojo, Izquierdoz, Pol Fernández, Oscar Romero e Varela acertaram. Mas Villa, Benedetto e Ramírez erraram. Do lado do Corinthians, Fábio Santos, Cantillo, Róger Guedes, Roni, Lucas Piton e Gil. E erraram Raul Gustavo e Bruno Melo.

Hulk decide para o Galo

Com o Mineirão lotado, o Atlético-MG carimbou sua vaga para as quartas de final da Copa Libertadores ao vencer o Emelec do Equador por 1×0. O gol foi de Hulk, de pênalti, aos 33 minutos, evitando que o jogo fosse para a disputa de pênaltis.
O adversário do Atlético na próxima fase será, possivelmente, o Palmeiras, que recebe hoje o Cerro Porteño no Alianz Parque podendo perder até por dois gols de diferença que garante a vaga.

Classificação histórica do Internacional

O Internacional levou um susto, mas virou para cima do Colo-Colo. Depois de estar perdendo por 1×0, o time empurrado pela torcida, correu em busca do resultado e da classificação.
Os chilenos saíram na frente em um lance fortuito aos 12 da etapa inicial. A bola ficou viva na área e Lucero sofreu pênalti de Daniel. Costa converteu a cobrança e ampliou a vantagem chilena para 3 a 0 no placar agregado. O panorama mudou em um intervalo de três minutos. Alan Patrick, aos 28, e Edenilson, aos 31, iniciaram a reação. Na etapa final, o time de Mano Menezes buscou a classificação. Alemão, de joelho esquerdo, após cobrança de escanteio de Edenilson, fez o terceiro aos 14 minutos. Pedro Henrique, aos 28, marcou o quarto em jogada pelo lado direito.
O próximo adversário do Internacional sairá do confronto entre Deportivo Cali (Colômbia) e Melgar (Peru).

Furacão empata no fim e fica com a vaga

O Athletico – PR passou um sufoco, mas conseguiu sua classificação às quartas de final da Libertadores ao empatar em 1×1 com o Libertad do Paraguai, em Assunção. Roque Santa Cruz abriu o placar para o time da casa, aos 10 do primeiro tempo. Mas, no finalzinho, Rômulo fez o gol da classificação do Furacão, que na próxima fase deverá enfrentar Fortaleza ou Estudiantes da Argentina, que jogam na quinta-feira (07-07).

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]