Em noite de Pedro, Flamengo massacra o Tolima e passa para as quartas da Libertadores; Palmeiras goleia

julho 7, 2022 /

Pedro comemora com Gabigol mais um gol marcado. O atacante deixou sua marca quatro vezes.

Clebio Luiz

Foi mais fácil do que se esperava! Empurrado pela sua torcida que lotou o Maracanã, e com a presença do novo contratado Arturo Vidal no camarote, o Flamengo goleou o Tolima por 7×1 e se garantiu nas quarta de final da Libertadores. Pedro fez 4 gols. Matheus França, Gabigol e Quinones (contra) fizeram os gols do rubro-negro. O mesmo Quinones descontou para o Tolima. O próximo adversário do Flamengo na competição será o Corinthians.
Com menos de cinco minutos o Flamengo abriu o placar. Após tabelar com Arrascaeta, Pedro avançou pela direita e chutou cruzado para abrir o placar. O segundo gol veio aos 20. Pedro recebeu de Arrascaeta e tocou de calcanhar para Gabigol, que chutou. Cuesta defendeu e Quinones marcou contra.
Diante da vantagem no placar, o Flamengo teve tranquilidade para administrar o jogo, até abrindo mão da posse de bola. Contudo, o Tolima mal ameaçou a meta de Santos. Michael Rangel e Trujillo, aos 17 e aos 29, finalizaram por cima, sem perigo.
O Flamengo começou o segundo tempo com tudo. Com um minuto, David Luiz escorou para a área falta cobrada por Arrascaeta. Centroavante nato, Pedro, dominou na pequena área, ajeitando o corpo para finalizar e deixar o placar em 3 a 0 no Maraca. Aos 10, Gabigol recebeu de Thiago Maia e chutou sem defesa para Cuesta e fez 4×0.
Aos17, Quiñones aproveitou uma falha da defesa do Flamengo e descontou para o Tolima. Mas Pedro estava impossível. Rodinei cruzou da direita, o camisa 21 cabeceou para marcar o seu terceiro gol na partida. O sexto gol foi do jovem Matheus França, após receber um lançamento de Pedro. Ele trombou com o goleiro e fez o seu primeiro gol na Libertadores.
E o ritmo do Flamengo continuou. Aos 33, Gabigol fez uma boa jogada pela esquerda, chutou e Cuesta defendeu parcialmente. Na sobra, Pedro ajeitou e fechou o placar em 7×1.

Palmeiras goleia

O Palmeiras passou fácil pelo cerro Porteño do Paraguai e avançou para as quartas de final da Libertadores. Os gols foram de Samúdio (contra), Rony (2), Breno Lopes e Gustavo Gómez. O segundo de Rony foi de bicicleta. O Palmeiras enfrentará o Atlético – MG na próxima fase.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]