Em jogo fraco, Fluminense vence Botafogo e continua sonhando com a Libertadores

janeiro 25, 2021 /

Jogadores do Fluminense (foto) comemoram a vitória contra o Botafogo. Time continua vivo na briga por uma vaga na Libertadores

 

 Fluminense e Botafogo fizeram ontem (24) um jogo fraco tecnicamente em São Januário. O tricolor venceu por 2 X 0 (gols de Lucca e Wellingtos Silva) e está em sétimo lugar brigando por uma vaga na Libertadores. O Botafogo (23 pontos) está praticamente rebaixado para a Série B, pois é o último colocado.

O Fluminense iniciou o jogo pressionando o Botafogo e, logo aos 4 minutos, Nenê cobrou falta. Lucca desvia de cabeça e a bola passa com muito perigo à esquerda do goleiro Cavalieri. Daí em diante, o jogo entrou em ritmo lento e poucas chances foram criadas para um primeiro tempo fraco. O Botafogo teve apenas uma oportunidade com Zé Welison chutando de fora da área e Luccas Claro desviando para escanteio. E foi só para um primeiro tempo apático das duas equipes.

O panorama do jogo não mudou no segundo tempo. Os dois times trocavam passes sem objetividade. A primeira boa chance surgiu só aos 13 minutos. Yago Felipe recebe na entrada da área e chuta forte. Cavalieri faz boa defesa e espalma para escanteio. Aos 19, John Kennedy ajeita para Martinelli, que chuta para fora.

O Fluminense continuava, mesmo lentamente, buscando a vitória. O gol surgiu em um “frango” de Cavalieri. Luiz Henrique cruzou e, após desvio na zaga, Lucca pegou fraco de primeira, mas o goleiro aceitou. Fluminense 1 X 0.

O Botafogo só teve boa chance aos 28, quando Navarro foi derrubado por Martinelli na intermediária. Barrandeguy bate bem, mas a bola passa à esquerda do goleiro Marcos Felipe.
Quando o jogo chegava ao fim, o Fluminense fez 2 X 0. Martinelli cobra escanteio e a bola sobra para Martinelli, que rola para Wellington Silva. O atacante é derrubado por Cavalieri na área e a juíza Edna Alves marca pênalti. Wellington Silva bate e fecha o placar, aos 50 minutos.

Resultados da 32ª rodada

São Paulo 1 X 1 Coritiba

Vasco 3 X 2 Atlético – MG

Internacional 2 X 1 Grêmio

Atlhético – PR 2 X 1 Flamengo

Ceará 2 X 1 Palmeiras

Santos 3 X 4 Goiás

Sport 2 X 0 Bahia

Atlético – GO 2 X 0 Fortaleza

Fluminense 2 X 0 Botafogo

Segunda – feira (25-01)

Corinthians X Bragantino

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.