Na primeira pesquisa do Datafolha após o início do horário eleitoral gratuito, a disputa pela Prefeitura de São Paulo está marcada por um empate técnico entre três candidatos. Guilherme Boulos (PSOL) lidera com 23%, seguido por Pablo Marçal (PRTB) e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), ambos com 22%.
A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de setembro e tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 1.204 eleitores, e o levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o código SP-03608/2024.
Tabata supera Datena e está em quarto
Em quarto lugar está Tabata Amaral (PSB), com 9%, superando José Luiz Datena (PSDB), que possui 7%.
Marina Helena (Novo) vem em seguida com 3%, enquanto Bebeto Haddad (DC) e Ricardo Senese (UP) estão empatados com 1%. Além disso, 8% dos eleitores afirmam que votarão em branco ou anularão o voto, e 4% não souberam responder.
Na pesquisa espontânea, onde os eleitores mencionam seu candidato sem a tabela de opções, Boulos registrou 19%, Marçal subiu para 15%, e Nunes aumentou para 10%. Tabata permaneceu com 4%, enquanto Datena caiu para 1%. Também foi registrado que 4% dos eleitores afirmaram que votariam no atual prefeito sem nomeá-lo.
Na pesquisa anterior, divulgada há duas semanas, Marçal havia subido sete pontos percentuais, alcançando a liderança empatada com Nunes e Boulos. Esta nova pesquisa reflete a estabilidade na disputa, com a corrida ainda muito aberta à medida que o horário eleitoral gratuito avança.
Com informações da Folha de S.Paulo