Eleições/2018: Rogério Lisboa atende Rodrigo Maia e mexe na Educação em Nova Iguaçu

janeiro 9, 2018 /

        Novo Secretário, Alex Castellar é ligado a Rodrigo Maia

  

 

Após anunciar mudanças na Comunicação no último dia útil de 2017, o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, anunciou hoje (09) o nome do novo Secretário municipal de Educação. Trata-se de Alex Castellar, que acumulará a Pasta juntamente com a Secretaria de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Novação, da qual é o titular.

A própria Rojane Dib comunicou hoje sua saída da Educação numa gravação pelas redes sociais. Ela se despede do cargo de Secretária de Educação alegando “problemas de família e de saúde” ao justificar sua saída, mas foi nomeada como Assessora na Secretaria de Governo. No entanto, a exoneração de Rojane faz parte do acordo de Lisboa com o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, hoje seu principal aliado nas eleições deste ano. Maia joga paras er candidato à Presidência da República, mas se não viabilizar sua candidatura com outros partidos disputará à reeleição.

Nas redes sociais, comenta-se que Rojane irá integrar a equipe de campanha do Vereador César Maia ( DEM), pai de Rodrigo e pretenso candidato a governador pelo Rio. Em sua página pessoal do Facebook, Alex Castellar fala de uma Nova Iguaçu sem problemas e afirma que a administração de Rogério Lisboa captou R$ 161 milhões de recursos em 2017, mas não diz a fonte do dinheiro e como será empregado em benefício da população ao longo deste ano. Alex Castellar encerra o vídeo tecendo loas a Rogério e a Rodrigo.

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.