
Eduardo Paes e Índio correm atrás de votos hoje em Nova Iguaçu, reduto de Garotinho, condenado por formação de quadrilha
setembro 6, 2018 /
Os candidatos a governador Eduardo Paes ( Democratas) e Indio da Costa ( PSD) passam a tarde de hoje fazendo corpo a corpo com eleitores em Nova Iguaçu, cidade onde o ex-governador Anthony Garotinho (PRP) tem o melhor desempenho nas intenções de voto, de acordo com as pesquisas feitas até agora pelo Ibope. Ao atacarem o reduto de Garotinho, Paes e Indio trabalham politicamente com os dados destas pesquisas e de outras na montagem da agenda de campanha de rua.
É a segunda vez esta semana que Eduardo Paes faz caminhadas atrás de votos de eleitores de Nova Iguaçu. Anteontem ele esteve em Cabuçu em encontros organizados pelas lideranças das campanhas dos candidatos a deputado federal e a estadual Luiz Antônio Teixeira Júnior, o Dr. Luizinho ( Progressistas), e Max Lemos (MDB), respectivamente. Quase mil pessoas participaram de uma reunião na quadra da escola Maia Martins numa noite fria.
Hoje, Paes faz corpo a corpo em Austin às 14 hs e no centro de Comendador Soares a partir das 16 horas novamente acompanhado das lideranças de Max. Indio da Costa, que tem aparecido poucas vezes na Baixada, estará no centro de Austin para uma caminhada, corpo a corpo e panfletagem.
Já o candidato Garotinho, que tanto sucesso faz com eleitores na periferia da Baixada, está mais preocupado, neste momento, em preparar o recurso que garanta o seu nome nas urnas nas eleições de 7 de outubro. Garotinho foi condenado em segunda instância pela segunda turma do TFR-2 pelo crime de formação de quadrilha e corrupção. A sentença de 4 anos de prisão garante a Garotinho o regime semiaberto, o que implica ao condenado ter que dormir no presídio todas as noites. Tal como aconteceu com o ex-presidente Lula, que está preso desde março em Curitiba, Garotinho agora poderá sr enquadrado na Lei da Ficha Limpa pela Justiça Eleitoral.
Paulo Cézar
PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.
