Eduardo Paes diz que não haverá carnaval no Rio

janeiro 21, 2021 /

O Prefeito do Rio Eduardo Paes descartou a possibilidade de o carnaval deste ano ser comemorado em julho. A afirmação foi publicada em sua página do Twitter: “Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qq (qualquer) sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”.

Paes falou, ainda, sobre toda a preparação necessária para a comemoração. “Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021”, continuou.

Sobre as os trabalhadores que têm os dias de festejo como fonte de renda, conluiu: “Já determinei que a Riotur e a secretaria municipal de cultura trabalhem na preparação de editais a fim de permitir que os fazedores dessa grande festa e celebração cultural tenham alguma forma de sustento ao longo de 2021”.

“CarnaRio – Carnaval fora de época”

Há algumas semanas, o governador em exercício Cláudio Castro havia sancionado uma lei que inclui o carnaval fora de época em todo o estado. Com a medida, o calendário de datas oficiais do Rio de Janeiro será alterado, incluindo o mês de julho, dentro do projeto intitulado “CarnaRio – Carnaval fora de época”. Porém, as ligas de bloco se manifestaram contra a decisão tomada pelo governo em meio à pandemia de Covid-19.

Aloma Carvalho