Eduardo Paes comemora os resultados da prefeitura do Rio no Ideb: “É um avanço inédito e histórico”

O secretário de educação, Renan Ferreirinha, também festejou o resultado, se declarando emocionado com o reconhecimento do trabalho desenvolvido à frente da Pasta

O prefeito Eduardo Paes comemorou nas redes sociais os avanços dos índices das escolas da prefeitura do Rio no Ideb. Divulgada exatamente no início da campanha eleitoral, a notícia oferece forte e convincente argumento para alavancar a candidatura à reeleição com dados de sucesso numa área estratégica como educação pública.

“É um avanço inédito, histórico, que vem atestar a responsabilidade que temos com a qualidade da educação na nossa rede municipal e a seriedade dos compromissos públicos que assumimos. Vamos seguir trabalhando por escolas cada vez mais interativas e interessantes, que preparem nossas crianças de fato para o século XXI. Sempre contando com a dedicação e trabalho incrível dos nossos educadores cariocas. Estão todos de parabéns”, afirmou, efusivo, o prefeito do Rio.

O secretário de educação, Renan Ferreirinha, também festejou o resultado, se declarando emocionado com o reconhecimento do trabalho desenvolvido à frente da Pasta.

“Estamos muito emocionados com esse resultado fantástico. Todo o árduo trabalho de nossa equipe produziu os melhores resultados da história da rede municipal. Os números comprovam que, desde 2021, mergulhamos num profundo processo de transformação da educação carioca, visando proporcionar uma perspectiva de futuro para nossos alunos e uma garantia de aprendizagem adequada”, comemora o Secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha

A rede municipal do Rio conquistou o maior crescimento percentual (+12%) na nota da avaliação que compõe o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre todas as capitais do Brasil nos Anos Iniciais, que são os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O avanço nos Anos Iniciais ocorre justamente no período mais importante, que é a alfabetização.

Nos Anos Finais, do 6º ao 9º anos, foi o quinto maior salto (+5%) na nota entre todas as capitais. A rede municipal do Rio é responsável pelo ensino fundamental do 1° ao 9° ano.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade