Duque de Caxias e Capital retomam vacinação para idosos de 75 anos nesta quinta (18)

março 18, 2021 /

Após o Governo do Estado do Rio de Janeiro enviar novo lote da vacina Coronavac, Duque de Caxias e Capital retomaram o cronograma de vacinação nesta quinta-feira (18) para pessoas de 75 anos. A prefeitura de Duque de Caxias informou que utilizará o lote que está reservado para a aplicação da segunda dose, que será suprido com o lote enviado do estado.

Calendário Vacinação Rio de Janeiro

A imunização no Rio tem uma novidade, para evitar aglomerações, hoje serão vacinadas apenas mulheres e, na sexta-feira (19), homens. Já em em Caxias, após o caos no último dia 6 de março, a vacinação será apenas para quem mora na cidade, sendo necessário apresentar comprovante de residência e documento de identidade no posto.

Vacinação Duque de Caxias

O estado do Rio de Janeiro recebeu, na última terça-feira (16), uma nova remessa de 444 mil unidades da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan (SP). As prefeituras do Rio, de Niterói, de São Gonçalo e de Maricá já receberam suas doses na quarta-feira (17), o que também possibilitou a retomada da vacinação na capital. Os outros 88 municípios fluminenses serão abastecidos hoje.

Aloma Carvalho