Dudu Reina quer ampliar atendimento de crianças pelo PIPAS

Candidato a prefeito de Nova Iguaçu quer aumentar atendimentos mensais

O número de famílias em vulnerabilidade com crianças de até 6 anos atendidas mensalmente pelo Projeto Primeira Infância Protegida da Assistência Social (PIPAS) será ampliado por Dudu Reina (PP), candidato a prefeito de Nova Iguaçu. O programa, que ainda beneficia gestantes da cidade, já atingiu a marca de mais de oito mil atendimentos.

O PIPAS é um projeto para cuidar das crianças do município que vivem em situação de vulnerabilidade social. Lançado em junho de 2019, foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

Nova Iguaçu é a segunda cidade do estado do Rio de Janeiro, ficando atrás apenas da capital, com o maior número de atendimentos à primeira infância do SUAS (Sistema único de Assistência Social). No município, as atividades são realizadas por equipes da SEMAS também nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os equipamentos contam com mais de 140 profissionais envolvidos.

“Esse atendimento promove também o fortalecimento de vínculo entre as crianças e seus familiares. É um projeto de extrema importância que precisa ser ampliado para atender cada vez mais famílias e crianças em situação de vulnerabilidade”, afirmou Dudu Reina.

Além de receber atendimento domiciliar regularmente, as famílias inseridas no projeto serão orientadas a procurar o Centro de Referência de Assistência Social mais próximo. No local, elas terão acesso aos diversos serviços oferecidos pelo equipamento, inclusive com salas especializadas no atendimento às crianças.

Dudu Reina está à frente da coligação “Fé, Trabalho e Humildade”, formada pelos partidos PP, PL, MDB, AVANTE, Federação PSDB/CIDADANIA, PRD, PSD, REPUBLICANOS, SOLIDARIEDADE e PRTB, que conta com a candidata a vice-prefeita Drª Roberta (PL) e tem 240 candidatos a vereador no município.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também