Já consta do sistema da Justiça Eleitoral do Rio o novo parecer conclusivo do analista Rogério Evangelista de Lemos pela aprovação das contas de Dudu Reina, candidato a prefeito de Nova Iguaçu eleito pelo PP e mais 10 partidos no primeiro turno com 74,77% dos votos. Dudu, que será empossado por 23 vereadores em 1º de janeiro de 2025, cumpriu as exigências técnicas da legislação e agora já pode ser diplomado pelo TRE_RJ.
Especialista em contabilidade eleitoral, o contador Jorge Miguel Moura Andrade havia se manifestado nesta quinta-feira (12) , através do Nova Iguassu Online, sobre as contas de Dudu Reina. Na última terça-feira ( 10), Rogério Evangelista divulgou um parecer. pela rejeção das contas. Jorge Miguel , que não atuou na contabilidade da campanha de Dudu, explicou que “o candidato já respondeu, através de uma nota explicativa, os apontamentos feitos na diligência de sua prestação de contas.”
O parecer técnico conclusivo do analista Rogério Evangelista de Lemos idenitficou divegências entre informações relativas às despesas constantes da prestação de contas e aquelas que esão na base de dados da Justiça Eleitoral. Na explicação à Justiça Eleitoral, Dudu Reina detalha a origem de aproximaamente R$ 264 mil questionada pelo analista do processo de sua prestação de contas. Agora o processo seá encaminhado ao Ministéio Público Eleitoral.
Abaixo, eis o rito processual da prestação de contas à Justiça Eleitoral: