André Ceciliano conquistou seu quatro mandato popular para representar a Baixada na Alerj

Dornelles sai em defesa de Ceciliano: Se todo petista fosse igual a ele, eu me filiaria ao PT”

janeiro 10, 2019 /

imagem

O governador Wilson Witzel (PSC) tem sido criticado por ala ligada a Bolsonaro por um suposto apoio ao petista André Ceciliano para a presidência da Alerj. De férias e com viagem marcada para o Nordeste, o ex-governador Francisco Dornelles (PP) sai em defesa de Ceciliano. Em conversa com Paulo Cappeli de o GLOBO, disse que, quando governou o Rio, recebeu “todo o apoio necessário” de Ceciliano, presidente em exercício da Alerj. 


— Ceciliano ajudou imensamente o Poder Executivo durante o período em que estive como governador, inclusive com projetos que beneficiarão o governo Witzel. Ele conseguiu coordenar a aprovação de matérias extremamente importantes para as finanças do estado, como o Fundo de Combate à Pobreza, a prorrogação do estado de calamidade e o orçamento de 2019. 

Indagado sobre as críticas que aliados de Bolsonaro têm feito a Witzel pela proximidade com Ceciliano, um petista, Dornelles não se esquivou: 

— Se todo petista fosse igual ao Ceciliano, até me filiaria ao PT. 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.