Dois homens foram baleados na Avenida Brasil, horas antes da operação no Complexo da Maré, na Zona Norte, na madrugada desta terça-feira (13). Segundo relato das vítimas, elas estavam sentadas em um sofá em uma das vias transversais quando foram atacadas a tiros por homens armados que estavam dentro de um automóvel.
De acordo com a Polícia Militar, Diogo Santos, 27 anos, e Valfrido Rodrigues, 41 anos, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Um deles foi atingido de raspão e outro passou por cirurgia. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o quadro deles é estável.
Em nota, a corporação esclareceu ainda que só foi acionada após a entrada dos dois na unidade. É importante destacar que o fato ocorreu por volta das 2h e não tem relação com a ação das Forças de Segurança iniciada horas depois no Complexo de Favelas da Maré.
Avenida Brasil interditada
As principais vias expressas da cidade, como as linhas Amarela e Vermelha, assim como a Avenida Brasil, sofreram com interdições a partir das 3h devido a um intenso confronto no Complexo da Maré. A operação terminou com a morte de um dos traficantes mais procurados do Rio e chefe do Terceiro Comando Puro (TCP), Thiago da Silva Folly, o TH. As vias foram completamente liberadas a partir das 8h.