Disque Denúncia leva à prisão de líder de organização criminosa especializada em perfuração de dutos da Petrobrás

maio 4, 2022 /

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam ontem (03), no estado de Minas Gerais, Mauro Pereira Gabry. De acordo com a Polícia, um dos líderes de uma grande organização criminosa especializada na perfuração de dutos de uma empresa subsidiária da PETROBRÁS, para subtração de petróleo e combustível.

Ainda segundo os agentes, na quadrilha que Mauro faz parte, há um núcleo responsável por efetuar a perfuração nos dutos com uso de equipamentos próprios; um segundo, responsável pela extração e transporte do petróleo e combustível subtraídos em caminhões; e um terceiro núcleo composto de empresários receptadores do produto.

Os componentes da organização criminosa comunicavam-se através de um grupo criado no aplicativo Whatsapp, onde trocavam diversas mensagens planejando estratégias para efetuar as derivações nos dutos da Petrobrás, geralmente em áreas remotas e em horários noturnos, a fim de tentar dificultar o trabalho dos órgãos de segurança.

A polícia concluiu, que que esse mencionado grupo de mensagens era autodenominado “BR RATOBRAS”, havendo inclusive uma espécie de logomarca criada com um rato portando um fuzil, demonstrando que os criminosos agiam como se formassem uma empresa e tinham convicção de que continuariam praticando crimes impunemente.

A prisão é a continuidade das investigações da operação “Ratoeira”, deflagrada pela DDSD juntamente com o GAECO/MPRJ e contou com o auxílio de informações do Disque Denúncia.

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]