
Detran amplia atendimento noturno com mais 1.444 vagas diárias em mais 10 postos, das 18h às 22 h
maio 8, 2018 /
O Detran ampliou o atendimento noturno nos postos de vistoria. Mais 10 postos, dois na capital, um na Região Metropolitana e outros sete no interior, vão oferecer 1.444 vagas diárias, das 18h às 22h. Com a ampliação, serão, ao todo, 20 postos com atendimento noturno no Estado do Rio de Janeiro, oferecendo 2.684 novas vagas diárias para o serviço.
O objetivo é diminuir a demanda reprimida existente para o serviço de vistoria noturna. Na capital, o atendimento noturno começará nos postos da Barra da Tijuca e do Ceasa, em Irajá. Desde março já ofereciam o serviço os postos de Campo Grande, Haddock Lobo, Machado de Assis (Catete), Santa Cruz e Vila Isabel.
No interior e na Região Metropolitana
No interior as cidades de Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Barra Mansa, São Pedro da Aldeia, Resende, Nova Friburgo e Araruama disponibilizarão o serviço para o usuário. Na Região Metropolitana, Niterói também passa a ampliar o atendimento. O serviço noturno já estava funcionando em outros cinco postos da Região Metropolitana e no interior: Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, São Gonçalo, São João de Meriti e Volta Redonda.
Em 2017, o programa funcionou de abril a dezembro em 19 unidades e atendeu 151.055 veículos. Em 2018, o atendimento foi antecipado e o número de vagas ampliado.
Paulo Cézar
PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.
