Desfalcado, Flamengo não faz bom jogo e perde para o Corinthians com gol contra de Rodinei

julho 10, 2022 /

Desfalcados, Flamengo e Corinthians fizeram um jogo razoável
foto: Marcelo Cortes

Clebio Luiz

Com um time misto, o Flamengo perdeu de 1×0 para o Corinthians neste domingo (10/07), na Arena NeoQuímica, pelo Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Rodnei (contra). O Corinthians também jogou muito desfalcado. O Flamengo agora vira a chave para o jogo de quarta-feira contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil.

O Corinthians começou pressionando. Logo aos 3 minutos, Adson escora para Roger Guedes na área, Rodrigo Caio rebate mal e o goleiro Santos dá um soco na bola. Aos 5, Roger Guedes tenta de calcanhar e Rodrigo Caio afasta.
O Flamengo vai trocando passes e perde Rodrigo Caio, contundido, aos 21. Gustavo Henrique entra. Aos 24, Matheus França arranca com a bola dominada pela intermediária, faz o passe para o lado direito, João Gomes arrisca o chute de fora da área e Cássio defende.

A chance mais clara de gol do Flamengo foi aos 31. Victor Hugo lança Vitinho na esquerda. Ele domina no peito e chuta cruzado. Cássio voa no canto esquerdo e faz uma linda defesa. O Corinthians respondeu com um chute perigoso de Roger Guedes raspando o travessão.

Gol contra

O segundo tempo começou e o Corinthians abriu o placar logo aos 6 minutos. Gustavo Mosquito cruza da direita, Rodnei tenta cortar e faz contra. Aos 9, cruza, Gabigol cabeceia livre e Cássio defende no canto esquerdo. Aos 10, Victor Hugo chuta cruzado de canhota e Cássio defende.

Dorival Júnior mexe no Flamengo e coloca Pedro, Everton Ribeiro e Pedro nos lugares de Vitinho, Thiago Maia e Matheus França. O Corinthians coloca Bruno Mendez e Bruno Melo nas vagas de Rafael Ramos e Giuliano.
Logo na primeira jogada, aos 21, Bruno Melo chutou de canhota e Santos espalmou. Aos 25, Roger Guedes cobrou falta por cima do gol.

Buscando o contra-ataque, o Corinthians se defendia e saía rápido. Aos 31, Roger Guedes cobra falta por cima do gol. O Flamengo tenta ir ao ataque, mas sem criatividade. Dorival Júnior lançou Lázaro no lugar de Victor Hugo.

Mas os minutos finais também tiveram emoção. Aos 46, Roger Guedes dá drible da vaca em Gustavo Henrique, invade a área pelo lado direito, dribla Santos e finaliza de canhota à direita do gol. Um minuto depois, Lázaro escora de cabeça para o lado direito dentro da área, Pedro puxa para a perna canhota e finaliza à direita do gol de Cássio, enquanto Lázaro reclamava que estava sozinho de frente para o gol. O Corinthians segurou o resultado e venceu o clássico.

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]