Desfalcado, Flamengo joga contra o Corinthians; Botafogo enfrenta o Cuiabá

julho 10, 2022 /

Everton Ribeiro, Rodnei e Thiago Maia estão confirmados contra o Corinthians
foto: Marcelo Cores/Flamengo

Clebio Luiz

O Flamengo entra em campo logo mais, contra o Corinthians, na Arena Neoquimica, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro soma 21 pontos e precisa vencer para escalar a parte alta da tabela. O time terá muitos desfalques, destacando-se o meia Arrascaeta, com dores lombares, e William Arão, vendido para o Fernebahçe da Turquia. A Rede Globo transmite a partida, às 16h.

Como tem um jogo difícil pela Copa do Brasil contra o Atlético-MG na quarta-feira, a tendência é que o técnico escale o Flamengo com um time misto.

O Flamengo deverá enfrentar o Corinthians com: Santos, Rodinei, Fabricio Bruno, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas; Thiago Maia, João e Victor Hugo; Éverton Ribeiro, Vitinho e Gabigol.

Pelo lado do Corinthians, o técnico Vítor Pereira, técnico do Corinthians tem uma extensa lista de baixas para este duelo. Os meias Renato Augusto e Maycon, com desconforto na panturrilha e lesão do adutor da coxa direita, respectivamente, estão fora da partida. Os atacantes Junior Moraes, Mantuan, ambos lesionados, também seguem de fora. O lateral Fagner ainda se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

O técnico Vítor Pereira deverá mandar a campo a seguinte equipe: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Mosquito (Lucas Piton); Róger Guedes e Giovane.

Botafogo x Cuiabá

A pequena torcedora do Botafogo aproveitou o momento para fazer uma selfie. A foto é de Vítor Silva

O Botafogo enfrenta o Cuiabá neste domingo, às 19h, na Arena Pantanal. O Alvinegro está em nono lugar, com 21 pontos, enquanto o adversário soma 16, na zona de rebaixamento.
O Botafogo contará com retornos importantes. Recuperados de lesões, o atacante Erison e o meio-campista Piazon voltaram a ser relacionados. Matheus Nascimento, Saravia e Vinícius Lopes estão fora da partida.
No Cuiabá, que tenta sair da zona de rebaixamento, o técnico António Oliveira tem o retorno do zagueiro Alan Empereur, que volta de suspensão. O atacante André e o volante Pepê seguem fora do time por lesão.

Veja as escalações:

CUIABÁ – Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Kelvin Osorio; Valdivia, André Luís e Rodriguinho.

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Kanu, Cuesta e Carli; Daniel Borges, Patrick de Paula, Del Piage, Piazon e Hugo; Lucas Fernandes e Erison.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]