Ícone do site Nova Iguassu Online

Desembargador é atacado por assaltantes na Washington Luís e escapa após luta corporal e tiroteio

Magistrado do TJ-RJ foi cercado por criminosos na Avenida Washington Luís, em Duque de Caxias, e só conseguiu fugir após intervenção de policial do BAC

O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Marcos Alcino de Azevedo Torres, viveu momentos de tensão na noite de sábado (10) ao ser alvo de uma tentativa de assalto na Avenida Washington Luis, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele estava de motocicleta quando foi cercado por um grupo de criminosos armados.

Segundo informações preliminares, um dos assaltantes se aproximou diretamente do magistrado, que reagiu largando a moto no meio da pista e correndo em direção oposta. O criminoso correu atrás dele e ambos entraram em luta corporal.

A situação só não teve um desfecho trágico porque, por coincidência, um policial militar do Batalhão de Ações com Cães (BAC) passava pelo local e presenciou o ataque. O PM interveio e trocou tiros com o assaltante, que acabou fugindo. Ao todo, foram disparados 14 tiros durante a ação, mas nenhum dos envolvidos ficou ferido.

O desembargador Marcos Alcino conseguiu escapar ileso. A motocicleta, no entanto, ficou caída na via e precisou ser recolhida posteriormente. Este não foi o primeiro caso de violência no local envolvendo membros do Judiciário fluminense. O desembargador Paulo Rangel, também do TJ-RJ, já havia sido vítima de assalto na mesma avenida em episódio anterior.

*com informações do portal Agenda do Poder

Sair da versão mobile