O Partido Progressista (PP) e o deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil) fecharam acordo em torno da sua reeleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), marcada para acontecer no próximo dia 03.
Em uma reunião com a bancada do PP, na terça-feira (21/01), o deputado federal Doutor Luizinho, líder do partido na Câmara dos Deputados e presidente estadual da legenda no Rio, selou oficialmente o apoio à reeleição do presidente da Casa.
Além disso, Luizinho também apoiou uma futura indicação do parlamentar para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), caso este seja o projeto de Bacellar. O presidente da Alerj, contudo, trabalha com a possibilidade também de se candidatar ao governo, se conseguir lograr êxito na costura de uma ampla aliança de centro-direita.
Recentemente, conversou sobre o assunto com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Entre os nomes cotados para o cargo, o de Bacellar foi o que mais avançou nas negociações com vistas à sucessão de Cláudio Castro.
Também estiveram presentes os deputados estaduais Dionísio Lins, Carlinhos BNH e Dr. Pedro Ricardo, o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, e o deputado federal Bebeto.