Deputado Dr. Luizinho (PP/RJ) é o novo presidente da CSSF

março 11, 2021 /

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados, que trata de assuntos relativos a Saúde, foi instalada nesta quinta-feira (11) e o deputado Dr. Luizinho (PP/RJ) foi eleito, com unanimidade, novo presidente da Comissão, uma das mais importantes da Câmara, ainda mais neste momento de pandemia.

Em seu discurso de posse, Luizinho afirmou que a CSSF não será politizada. “Assumo esta Comissão não para liderar uma tropa, para conduzir guerras entre decisões, entre opiniões. Temos que conduzir políticas públicas e buscar o que a palavra tem na sua origem. Curar, salvar e purificar”, disse.

Dr. Luizinho, que também é presidente da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, única que funcionou durante 2020 na Câmara, também chamou atenção para a importância dos esforços para a vacinação em massa.

“Não haverá freio na pandemia sem a vacinação em massa. Não haverá vacinação em massa se não nos organizarmos e pedirmos ajuda a setores públicos e privados do Brasil e de outros países”, afirmou.

A Comissão começará com os trabalhos na próxima semana e, na primeira reunião, prevista para quarta-feira (17/3) terá a presença do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. O deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ) foi eleito nesta quinta-feira, 10/3, presidente de umas das mais importantes comissões permanentes da Câmara, a de Seguridade Social e Família, que trata de assuntos de Saúde.

Deputado em primeiro mandato, ele se destacou na Câmara pelo seu trabalho à frente da Comissão Externa de Enfrentamento ao Covid-19. Em 2019, comentário no âmbito da Comissão de Seguridade e Família, o grupo de trabalho que tratou da modernização da Tabela SUS.

Médico ortopedista, Dr. Luizinho foi secretário estadual de Saúde do Estado e também de sua cidade Natal, Nova Iguaçu. À frente dessas pastas, enfrentou crises como Zika e febre amarela. Sem nunca ter disputado um cargo público antes, foi eleito em 2018 com 103 mil votos.

Aloma Carvalho