Depois de uma década, Alerj anuncia concurso público para vários cargos

Banca organizadora será divulgada nesta quinta-feira. Serão oferecidas 20 vagas para nível médio, 86 para nível superior e três para procurador

Depois de dez anos, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), finalmente, lançará novo concurso. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (18) pelo presidente da Casa, o deputado Rodrigo Bacellar (União). Bacellar informou sobre a realização do certame durante o encerramento do ano legislativo na instituição. Para alívio dos concurseiros, a comissão organizadora será divulgada, nesta quinta-feira (19).

Segundo Rodrigo Bacellar, no concurso serão oferecidas 20 vagas para nível médio, 86 para nível superior e três para procurador. A Alerj fará uma ampla divulgação para que os interessados tenham tempo de se preparar.

“A partir disso, serão definidos a banca responsável, o conteúdo programático e todos os detalhes do certame. O concurso oferecerá 20 vagas para nível médio, 86 para nível superior e três para procurador, com ampla divulgação para garantir que todos os interessados tenham tempo suficiente para se preparar”, disse Bacellar, explicando que as especificidades para os cargos de nível superior ainda serão definidas.

Durante o encerramento das atividades, o deputado também anunciou duas medidas voltadas para os servidores da Casa: a promoção do Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA), que viabilizará a realização do novo concurso público, e a ampliação dos benefícios do IPALERJ, que passa a contar com a parceria da Rede Samaritano, hospital referência no Rio de Janeiro. Bacellar destacou que a conquista reforça a consideração da Casa com os seus servidores e associados.

No evento, o deputado também falou sobre os preparativos para as comemorações dos 50 anos da Alerj, que acontecem em março de 2025; e dos 99 anos do Palácio Tiradentes, sede histórica do legislativo fluminense, cuja festividade será em maio.

“Com todo perdão às outras Assembleias do Brasil, a nossa foi a única que abrigou o Congresso Nacional. Queremos fazer uma grande festa na nossa volta, por conta dessas duas datas emblemáticas”, disse Rodrigo Bacellar durante o encerramento dos trabalhos de 2024.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também