Defesa falha, mas Flamengo vence Vélez na estreia da Libertadores

abril 21, 2021 /

O Flamengo desembarcou nesta quarta-feira (21) no Rio de Janeiro trazendo três pontos na bagagem. O time estreou na terça-feira (20), na Copa Libertadores, contra o Vélez Sársfield, na Argentina, e venceu por 3×2. Os gols do rubro-negro foram de William Arão, Gabigol e Arrascaeta. A próxima partida do clube pela Libertadores será no dia 27, contra o Unión Lá Calera, no Maracanã. Mas no sábado, o Flamengo já enfrenta o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca.

No jogo contra o Vélez, o rubro-negro começou bem a partida e criando oportunidades. Mas o time Argentino abriu o placar aos 20 minutos, quando Lucero recebe na direita, dribla Gustavo Henrique e rola para o meio. Janson vem na corrida e chuta para fazer 1×0.

O Flamengo respondeu e, aos 30, Gabigol fez boa jogada individual e chuta na zaga. O atacante tenta de novo e bate para fora. O Vélez assusta de novo. Almada chuta forte de fora da área e a bola passa perto do gol de Diego Alves.
Mas o Flamengo empatou aos 42. Arrascaeta cobra escanteio, Gérson encontra William Arão livre, que chuta para empatar a partida. Dois minutos depois, Gérson deixou Éverton Ribeiro livre para desempatar. O meia chuta cruzado e a bola vai para fora. Bruno Henrique ainda tentou chegar na jogada.

Arrascaeta vira

O segundo tempo começou com o Vélez em cima. Logo no início, Almada cruza e Gianetti cabeceia para fora. Aos oito minutos, a zaga bobeia de novo. Galdames cobra escanteio, Gianetti escora e Janson completa fazendo 2×1. Mas o Flamengo não demorou a responder. Aos 14, Gabigol é derrubado na área pelo goleiro. O atacante cobra bem o pênalti e empata o jogo.
O rubro-negro continua em cima e quase vira com um chute de Arrascaeta, que passa perto do gol. O Flamengo perdeu outra grande chance. Gabigol avança e chuta forte e o goleiro Hoyos faz grande defesa.

Aos 28 minutos, novamente Gabigol pega uma sobra na direita e manda uma bomba que assustou o goleiro. Cinco minutos depois, Arrascaeta recebe livre na entrada da área e chuta forte de esquerda no ângulo para marcar um golaço e definir a vitória de 3×2 para o Flamengo.
O Flamengo vira a chave para o Carioca e disputa a liderança com o Volta Redonda, no sábado, no Maracanã. O rubro-negro tem 20 pontos, e o Voltaço, 21. Ambos estão classificados para o quadrangular decisivo.

Aloma Carvalho