Defesa Civil de Mesquita realiza palestra para alunos da Educação de Jovens e Adultos

abril 22, 2022 /

menos 40 estudantes aprenderam sobre diversos assuntos, que vão desde a história da Defesa Civil até os possíveis casos de emergência, além das formas de solicitar os serviços

Na última semana, as salas de aula serviram também como espaço para o aprendizado de medidas de prevenção e segurança. Alunos da Educação de Jovens e Adultos, a EJA, participaram do ciclo de palestras sobre Noções Básicas de Defesa Civil. A unidade capacitada desta vez foi a Escola Municipal Expedito Miguel, localizada na Vila Emil, Mesquita.

Os estudantes foram divididos em dois grupos. Na primeira semana, a equipe compartilhou conhecimentos com 42 pessoas. O outro grupo recebe a capacitação nesta semana. “Fizemos essa divisão para alcançar todos os alunos da unidade. O conhecimento é mais válido quando compartilhado com mais pessoas. Assim, depois de concluir a ação na escola, iremos dar continuidade em outras”, argumenta o diretor da pasta, Marlon Araújo.

A palestra foi ministrada pelo agente supervisor de Defesa Civil e professor de História, Allan de Andrade. Na atividade, foram abordados assuntos desde a trajetória da Defesa Civil até os casos de emergência, além das formas de solicitar os serviços. “Estamos passando por um momento delicado de pós-catástrofe no município. E a população está mais apta a receber as informações, ter acesso aos conhecimentos e, consequentemente,  se engajar como multiplicadora”, diz ele.

Para o secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos de Mesquita, Rholmer Louzada Junior, a prevenção é sempre necessária. “A segurança deve ser prezada em todos os lugares, principalmente nas escolas. Por isso, buscamos promover ações do tipo para preparar os cidadãos para possíveis eventos de adversidade no futuro”, conta ele.

Aloma Carvalho

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]