Cruz Vermelha faz sanitização no Criaad Nova Iguaçu

julho 8, 2020 /

Em mais uma ação de combate à pandemia do novo coronavírus, a Cruz Vermelha Nova Iguaçu, em parceria com o Degase, realizou nesta segunda-feira (6) a higienização no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) instalado neste município da Baixada Fluminense. A instituição atende, na cidade, 54 jovens que cumprem medidas socioeducativas de semiliberdade.

A diretora da unidade, Regina Alt, salientou que toda parceria é sempre positiva. “ A ação da Cruz Vermelha na unidade vai trazer benefícios diretos para servidores e também para os adolescentes, quando estes voltarem à unidade”, completou, lembrando que as atividades em unidades de semiliberdade estão suspensas para evitar a propagação da Covid-19.

O diretor-geral do Degase, Márcio Rocha, lembrou que parcerias como esta são essenciais para atender de forma mais ampla o sistema socioeducativo. “ O departamento funciona hoje com 25 unidades e o trabalho realizado com os parceiros é viabilizado por ações como esta. É importante pensar o todo para que a socieducação posso ter chances de acontecer”, ressaltou.

A assistente social do Criaad Nova Iguaçu, Helaine Pierotti, lembrou que, quando os jovens estão presentes na unidade, a unidade desenvolve diversas atividades. “Temos oficinas de informática, de desenho e reforço escolar”, enumerou Helaine, ao lado da colega Joyce de Souza, acrescentando que eles também estão matriculados em escolas das redes públicas municipal e estadual.

O presidente da Cruz Vermelha Nova Iguaçu, Daniel Coelho, disse que a entidade vem trabalhando para amenizar as consequências da pandemia, e apelou para a população não sair de casa sem necessidade, evitando assim a expansão da doença. A Cruz Vermelha em Nova Iguaçu já promoveu ações de sanitização no Corpo de Bombeiro, no Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, no TopShopping, na 58ª DP (Posse) e em outras instituições localizadas no município.

Aloma Carvalho