Covid-19: Nelson Bornier apresenta melhora e médicos diminuem sedação

março 8, 2021 /

 

Diretor técnico do hospital Badim, o médico Fábio Noronha atualizou neste domingo (07/03), em conversa com seu amigo e colega Joé Sestelo ( Diretor Geral  do Hospital da Posse ), as últimas informações sobre a saúde de Nelson Bornier, ex-prefeito de Nova Iguaçu, internado na UTI há duas semanas com covid-19. Bornier está melhorando a cada dia que passa do quadro inflamatório nos pulmões e por isso os médicos que o assistem decidiram hoje reduzir a sedação e o oxigênio. No entanto, ele permanece intubado, afirmou Joé agora há pouco ao Nova Iguassu Online.

Na última sexta-feira, o deputado bolsonarista Otoni de Paula divulgou uma fake news ( informação mentirosa) em sua página pessoal no Facebook informando aos seus seguidores o” falecimento “do ex-prefeito Nelson Bornier. A irresponsabilidade de Otoni viralizou na internet e causou indignação da família e dos amigos de Bornier. Otoni gravou um vídeo pedindo perdão, corrigindo a informação, mas o estrago já estava feito: alguns sites noticiosos reproduziram a publicação inicial do deputado.

Média móvel de mortes por covid-19 no Brasil tem novo recorde

O Brasil registrou 79.237 novos casos e 1.054 novas mortes por Covid-19 neste domingo, de acordo com o boletim do consórcio dos veículos de imprensa. Agora, segundo o levantamento, o país conta com 11.018.557 infecções e 265.500 óbitos provocados pela pandemia. A média móvel de mortes bateu o recorde pela nona vez consecutiva, chegando a 1.497

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.