Covid-19: médico diz que processo inflamatório de Nelson Bornier está controlado

março 4, 2021 /

 

Em conversa telefônica hoje (04/03) com a família de Nelson Bornier, o médico Fábio Santoro, diretor técnico do Hospital Badim,  no Maracanã, atualizou as informações sobre o quadro de saúde do ex-prefeito de Nova Iguaçu, internado na UTI com covid-19 desde o mês passado. Doutor Fábio disse que “os exames estão muito bons, o processo inflamatório está controlado, exame de gasometria está ok. Ele não teve nenhuma pneumonia nova, a outra está melhorando.” Bornier, no entanto, permanece intubado.

Fábio Santoro continou tranquilizando a família, os amigos e os admiradores de Nelson Bornier:

_Parece que o quadro dele não é dessa nova variante do covid porque está estagnando, sem pioras, como acontece com a nova variante do vírus, graças a Deus.

Ele hoje vai tentar reduzir a sedação novamente. Com relação a secreção que apareceu no pulmão, foi coletado exame e demora de 72 a 96 horas  para o resultado ficar pronto. A partir do resultado deste exame, identifica-se a bactéria e a equipe médica decide se precisa ou não mudar a medicação.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.