Covid-19: Ex-prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, 71 anos, está intubado em hospital do Rio

março 1, 2021 /

 

Ex-deputado federal por cinco mandatos e três vezes prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, 71 anos, está com covid-19 e foi entubado às 23 hs de ontem na UTI no hospital Badim, no Maracanã, onde está internado desde a semana passada.  O agravamento do quadro da saúde do ex-prefeito foi confirmado ao Nova Iguassu Online por amigos próximos da família Bornier. Em diversos grupos de WhatsApp estão circulando apoio à família do ex-prefeito e pedidos de orações pela sua recuperação.

Brasil registra novo recorde de média móvel de mortes por Covid-19: 1.208

O Brasil registrou neste domingo um novo recorde de mortes pela Covid-19, segundo a média móvel dos últimos sete dias: 1.208. Foram notificados 755 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h, totalizando 255.018 vidas perdidas por causa do novo coronavírus. A média móvel está 11% maior do que o cálculo de duas semanas atrás. Os recordes seguidos, que foram registrados em três dias da última semana, indicam uma tendência consolidada de aumento dos óbitos provocados pelo coronavírus no Brasil.

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.