Nova Iguassu Online

Corinthians vence por 2 x 1 e deixa o Flamengo mais longe do título do Brasileirão

Tales Magno aproveitou um cruzamento da direita e abriu o placar (Danilo Fernandes / Meu Timão)

O Corinthians venceu o Flamengo por 2 x 1 neste domingo (02-09), na Neoquímica Arena, chegou a 25 pontos e saiu momentaneamente da Zona de Rebaixamento, pois o Vitória, com 22 pontos, enfrenta o Vasco às 18h30 e, se vencer, o time paulista volta para o Z4 de novo. O Flamengo estacionou nos 44 pontos, em quarto lugar. O Fluminense, com 24, também joga. Tales Magno e Romero marcaram os gols dos paulistas. P de pênalti, descontou para os cariocas. Mais de 46 mil torcedores lotaram o estádio.

Tales Magno abre o placar de cabeça

Em um primeiro tempo movimentado, o Corinthians buscou pressionar o Flamengo desde o início e criou boa chance aos 10 minutos, com garro chutando e Rossi fazendo boa defesa coma a perna. O Flamengo tentava se organizar e respondeu com um bom chute de Bruno Henrique para a boa defesa de Hugo Souza. Mas, aos 25, David Luiz falhou ao tentar interceptar um passe. Yuri Alberto pegou a bola e cruzou na cabeça de Tales Magno, que só escorou para fazer Corinthians 1 x 0.

Pedro empata de pênalti

O Flamengo tentava se recompor para buscar o empate e conseguiu aos 35. Varela cruzou da direita, Martinez saltou para interceptar, mas a bola tocou no seu braço em cima da linha da grande área. Após consultar o VAR, o juiz Ramon Abatti Abel marcou pênalti. Pedro bateu no meio do gol e empatou o jogo. O primeiro tempo terminou empatado.

Carlos Alcaraz perde gol

Para o segundo tempo, o Flamengo voltou com Carlos Alcaraz, argentino contratado recentemente, no lugar e Pulgar. E logo, aos 15 segundos, ele entrou na cara de Hugo, mas o goleiro saiu e afastou o perigo. Aos 5, Pedro conduziu a bola e, na entrada da área, bateu colocado com perigo à direita do gol para fora. Aos 7, o Corinthians respondeu com um cruzamento de Fagner para Bidu. Sozinho, o lateral cabeceou errado para o chão e a bola saiu por cima do travessão. Aos 8, o próprio Bidu bateu cruzado e Rossi defendeu.

Zaga falha e Romero desempata

ROMERO ENTROU NO SEGUNDO TEMPO E DESEMPATOU O JOGO (DANILO FERNANDES / MEU TIMÃO)

Aos 14, Tales Magno saiu para a entrada de Romero. Trinta segundos depois, ele recebeu um lançamento de Garro, a zaga do Flamengo parou e ele tocou na saída de Rossi para fazer Corinthians 2 x 1. Aos 17, Alan entrou na vaga de David Luiz. Varela e Pedro também saíram para as entradas de Wesley e Carlinhos.

Três jogadores são expulsos

Tentando buscar o empate, Tite sacou Ayrton Lucas, aos 40, e colocou Matheus Gonçalves. Aos 43, Garro viu Rossi fora do gol e tentou encobrir o goleiro, mas não conseguiu. O Corinthians segurou a bola para garantir o resultado. Aos 48, Ramalho fastou um cruzamento de Léo Ortiz, que ia com perigo para a pequena área. Aos 50, Yuri Alberto entrou com violência em Wesley e foi expulso. No tumulto, Alcaraz e Cacá também foram expulsos.

Aos 57, Luiz Araújo recebeu na esquerda e chutou forte por cima do gol. Com muitos problemas físicos, o Flamengo não conseguiu reagir e saiu derrotado.

Sair da versão mobile