????????????????????????????????????

Copa do Mundo Estudantil chega às semifinais com grandes clássicos do futebol mundial

junho 7, 2018 /

A definição de quem avança às semifinais da Copa do Mundo Estudantil de Queimados, na Baixada Fluminense, está próxima. Nesta quarta (9), no Ginásio Metodista, aconteceu mais uma etapa da primeira fase da competição de futsal, que promoveu alguns clássicos do futebol mundial. As decisões continuam sendo disputadas em três categorias (sub-9, 11 e 13) também nesta quinta.

Inglaterra e Alemanha, no sub-9, representadas por alunos das Escolas Municipais Metodista e Eloi Dias Teixeira, respectivamente, disputam uma das semifinais. Na outra partida, México (EM. Pastor Arsênio) e França (EM. Ana Maria dos Santos Perobelli) medem forças. Já no Sub-11, Austrália (EM. Tiradentes) e Japão (EM. Maria Corágio Xanxão) se encontram na disputa decisiva e Inglaterra e Uruguai (EM. Gilvanei Fonseca) completam a chave.

Já no sub-13, novamente os ingleses apareceram na fase decisiva, desta vez contra a Rússia (EM. Santo Expedito). Na outra semifinal estão nossos “hermanos” argentinos (EM. Alan Kardec) contra o Uruguai (EM. Gilvanei Fonseca).

Na última rodada da primeira fase da competição, realizada nesta quarta (6), houve duas grandes goleadas sofridas pelos “franceses” da EM. Ana Maria Perobelli: 6 a 0, contra o Uruguai, no sub-13 e 7 a 0 para a Inglaterra, no sub-11. Os outros resultados foram Egito 1×1 Espanha e Alemanha 1 x 0 Austrália.

A competição, realizada pela Prefeitura de Queimados, por meio da parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Esporte e Lazer, reúne cerca de 300 alunos da rede pública municipal de ensino. A competição começou com 12 escolas municipais representando as seleções que vão disputar o Mundial da FIFA. Divididas em três categorias (sub 9, 11 e 13), as crianças também desenvolvem trabalhos pedagógicos sobre as nações que representam na disputa.

Aloma Carvalho