Coordenador da Operação Lei Seca vence prêmio

junho 29, 2018 /

 

Tenente-coronel Marco Andrade ganhou o Cidadão Laço Amarelo

O tenente-coronel Marco Andrade, coordenador da Lei Seca, venceu o prêmio Cidadão Laço Amarelo, organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e pelo Movimento Maio Amarelo, ação de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O representante do Rio de Janeiro é conhecido nacionalmente por seu trabalho à frente das operações, que são consideradas exemplares para outros estados e já inspirou até operações internacionais.

A votação foi realizada pelo site do Maio Amarelo, que anunciou o candidato mais votado ontem, em Brasília, onde o coordenador recebeu um troféu e agradeceu o comprometimento da sua equipe para se chegar a um trabalho de sucesso.

O Rio de Janeiro foi o primeiro estado a implantar a Lei Seca, em março de 2009. Desde o início, o índice de mortos em decorrência de acidentes de trânsito (taxa por 100 mil habitantes) caiu 28% e o de feridos, 36%. Além dos agentes das blitzes, o tenente-coronel Marco coordena uma equipe de agentes educativos que perderam parte de sua mobilidade ao sofrerem acidentes de trânsito que envolviam motoristas alcoolizados.

Foto: Divulgação

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.