Nova Iguassu Online

Convenção de Zito é marcada por compromisso de levar metrô e barcas para Duque de Caxias

Uma multidão de aproximadamente 5 mil pessoas acompanhou a convenção que lançou José Camilo Zito (PV) como candidato à prefeitura de Duque de Caxias, tendo Aline Rangel como vice, na manhã deste domingo. Ele comandou o município em três oportunidades, sendo que em duas delas foi escolhido o melhor prefeito do país. Desta vez, o líder da federação Brasil da Esperança, que conta ainda com PT e PCdoB, tem como principal adversário Netinho Reis (MDB).
O ato, que começou com uma caminhada pelas ruas da cidade, teve seu ponto alto no Clube dos Quinhentos, no Vinte e Cinco de Agosto, onde Zito anunciou que a cidade, em sua administração, terá metrô, barcas e tarifa zero no transporte público:
“Nosso município tem uma representatividade imensa para o Rio de Janeiro, mas terá também para o país. Porque, a partir de 2025, viveremos um momento histórico. Nós tivemos um passado e teremos um futuro brilhante, com um transporte que jamais foi visto aqui. Vamos mostrar mais uma vez que um ex-carroceiro, filho de analfabetos e que chegou a este lugar com apenas 1 ano pode comandar mais uma vez este município. No dia 31 de dezembro acaba a farra dessa gente que humilha os moradores, porque no dia 1º de janeiro Duque de Caxias será da população novamente. Fora, Reis!”.
Alguns dos principais nomes da política nacional marcaram presença na convenção. Entre eles os deputados federais Benedita da Silva, Jandira Feghali e Lindbergh Farias; o secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano; e o ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera.


“A gente conhece bem Duque de Caxias e sabe que apenas o Zito pode reestabelecer a ordem. E podem ter certeza de que a cidade receberá todos os recursos federais para a segurança, a saúde, a educação e o transporte público. O município finalmente terá metrô e barca. É um sonho da população que será realizado”, disse Ceciliano.
De acordo com a segunda pesquisa Quaest, divulgada na quinta-feira, Zito continua à frente na disputa, com 38% das intenções de voto. Netinho tem 26%, seguido por Celso do Alba (União Brasil), com 8%. Em um eventual segundo turno, Zito também superaria Netinho – 44% a 34%.

Sair da versão mobile