Contas de governos municipais do Rio em mapa interativo

abril 16, 2018 /

 

Ficou mais fácil acompanhar a avaliação das contas de governos municipais por parte do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). Em um mapa interativo, os municípios marcados com a cor verde são aqueles cujas contas receberam pareceres prévios favoráveis, enquanto os pintados de vermelho tiveram indicação contrária à aprovação das contas por parte das câmaras municipais.

Ao clicar na cidade desejada é possível ter acesso à decisão e ao número do respectivo processo, e há a opção de ser direcionado ao sistema de processos do Tribunal, no qual está inserido todo o seu histórico. As cidades que estiverem com a cor cinza são as que ainda não tiveram suas contas julgadas pelo plenário. Para chegar ao mapa basta clicar em “Transparência” no menu principal do site e, em seguida, em “Mapa de Prestação de Contas” na listagem de “Fiscalização Digital”.

O novo sistema ainda oferece ao internauta a possibilidade de pesquisar os resultados de 2015 e 2014, já que, atualmente, estão sendo votadas as contas de 2016. Basta clicar no menu que fica no alto à direita da tela e selecionar o período desejado. Além disso, é possível segmentar a busca por regiões, facilitando a comparação entre os municípios vizinhos.

A

.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.