Confrontos entre PMs e traficantes aterrorizam moradores de comunidades das zonas Norte e Oeste

Vila Aliança, Complexo da Maré, Juramentinho e outras áreas são alvo de operações da Polícia Militar | Foto: Fuzil apreendido na Vila Aliança - Divulgação

A Polícia Militar realiza uma série de operações em comunidades do Rio na manhã desta quinta-feira (11). Dentre os alvos, a Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré, Juramentinho e Flexal, todas na Zona Norte, e a Vila Aliança, Zona Oeste, registram intenso tiroteio.

Segundo a Plataforma Onde Tem Tiro (OTT), disparos são ouvidos na Nova Holanda e Parque União desde às 6h18. Nas redes sociais, internautas relataram os momentos de tensão nas comunidades. “Que o senhor Jesus proteja todos nós desses caras que vem com sangue nos olhos. Senhor, nos dê livramento”, disse uma moradora. 

De acordo com a PM, agentes do Comando de Operações Especiais (COE) atuam na região com o objetivo de  reprimir a facção criminosa responsável pela maioria dos roubos de veículos e cargas e pelas principais disputas territoriais no estado do Rio.

Já na Vila Aliança, criminosos incendiaram barricadas durante uma ação da Polícia Militar. No local, agentes do 14ºBPM (Bangu) realizam uma operação na região e nas comunidades Coreia, Cavalo de Aço, Rebu, Sapo, Sossego, 48, Bicho Solto, Sanda e Santo André, todas na Zona Oeste. Até o momento, um fuzil Colt foi apreendido.

No Engenho da Rainha, moradores relatam troca de tiros desde às 6h. Segundo a PM, agentes do 3ºBPM (Méier) atuam em comunidades vizinhas como Juramentinho e Flexal.

Ambas as operações também visam reprimir o roubo de veículos e evitar a movimentação de criminosos responsáveis pela disputa de territórios para expansão da área de atuação da facção criminosa.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também