Confronto com policiais termina com 4 suspeitos de tráfico mortos em Manguinhos e causa tensão na Fiocruz

Policiais ocupam neste momento o acesso ao Jacarezinho. Fotos: Reprodução da Tv Globo.

A invasão de policiais à procura de bandidos não obedeceu o protocolo estabalecido pla Fiocruz

Os corpos de quatro suspeitos de ações criminosas no Complexo de Manguinhos, no Rio de Janeiro, estão sendo procurados por bombeiros no Canal do Cunha, por onde teriam tentado uma fuga após confronto com policiais civis e militares na manhã desta quarta-feira( 8). Os mortos ainda não foram identiicados. Foi mais uma etapa da Operação Torniquete na região para reprimir o roubo de cargas e de carros nas comunidades de Varginha e Mandela.

A PM mantém a Avenida Leopoldo Bulhões interditada ao tráfego de veículos nos dois sentidos, por segurança, mas ainda há barricadas em chamas. O clima ainda é muito tenso em virtude da operação policial. Escolas municipais e postos de saúde da Prefeitura do Rio estão fehados na região.

A Fundação Osvaldo Cruz ( Fiocruz) liberou seus funcionários do trabalho. Uma janela do setor de produção de vacinas foi atingida por um tiro. Neste período de férias, a Fiocruz recebe muitas crianças. Na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, um carro da polícia foi atingido a tiros pelos bandidos, ferindo uma mulher. Viaturas blindadas e policiais da Core estão no acesso principal da Favela do Jacarezinho. O Esquadrão Antibomba foi chamado para desativar um explosivo deixado no local pelos bandidos.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também