Confira o cronocrama de vacinação para covid-19 das cidades da Baixada Fuminense

março 10, 2021 /

Nove cidades da Baixada Fluminense seguem vacinando ou retomam a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (10).

Em Nova Iguaçu, nesta quarta (10) e quinta feira (11) serão vacinados idosos na faixa dos 76 anos. Já na sexta-feira (12), haverá o esquema de repescagem, em que serão vacinadas as pessoas que perderam a data da vacinação, com idade igual ou acima de 76.

A Secretaria municipal de Saúde de Nova Iguaçu informou que nesta segunda-feira (8) foram aplicadas 1.525 doses no município, sendo 1.356 de primeira dose e 169 de segunda. “Até o início da manhã desta terça-feira, havia em estoque cerca de 15.350 vacinas, sendo 4.500 disponíveis para primeira aplicação e as outras 10.850 reservadas para a segunda dose”. A expectativa é que o estoque atual seja suficiente até a próxima sexta-feira (12).
Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo definiu um calendário de vacinação por faixas etárias e pretende imunizar idosos a partir de 70 anos até o dia 18 de março. Nesta terça e quarta-feira (9 e 10), serão vacinados os idosos de 73 anos. Na quinta e na sexta (11 e 12), a imunização será com o grupo dos 72 anos. Já na semana que vem, nos dias 15 e 16 de março, a vez é das pessoas de 71 anos. E, fechando o cronograma, estão os idosos de 70 anos, nos dias 17 e 18.

Segundo o órgão municipal, ao todo, o município já recebeu 22.025 doses de vacinas. Dessas, 14.659 foram aplicadas. Confira os pontos de vacinação:

– Policlínica Neuza Brizola
– Policlínica de Heliópolis
– Policlínica Nova Aurora
– Policlínica de Itaipu
– Policlínica Parque Amorim
– Policlínica Parque São José
– Policlínica do Wona

O município de Paracambi iniciou a vacinação dos idosos entre 79 e 75 anos na última segunda-feira (8). De acordo com a prefeitura, foram aplicadas todas as 190 doses restantes nesta terça-feira. Como a previsão de entrega de novas remessas, segundo a prefeitura, é para a próxima quinta-feira, até lá a vacinação está paralisada.

Em Magé, de acordo com a Secretaria municipal de Saúde, a cidade tem doses suficientes para seguir com as vacinações até o final desta semana, levando em consideração o ritmo de procura nas unidades de saúde. Dessa forma, segue a imunização de idosos com 77 anos durante toda essa semana. Idosos na faixa dos 85 anos que já receberam a primeira dose da vacina também estão recebendo aplicação da segunda dose.

De acordo com a prefeitura, a cidade aguarda informações da Secretaria estadual de Saúde em relação à chegada de novas remessas de vacinas para ampliar a imunização para outras faixas etárias. O calendário sofrerá alterações assim que o município tiver perspectiva de receber novas doses.

Pontos de vacinação:

Centro de imunização

UDF Jardim Esmeralda

USF Cachoeirinha

USF Praia do Anil

USF Buraco da Onça

USF Maurimárcia

USF Andorinhas

USF Partido

USF Guarani I

USF Pau Grande

Já em João de Meriti, a prefeitura afirma que contém um estoque composto por 4.990 doses da vacina Coronavac multidoses e 2.590 da Astrazeneca. Segundo a administração municipal, o cronograma segue com idosos a partir de 75 anos e profissionais da saúde com mais de 60 anos. O atendimento nos postos ocorre de segunda a sexta, das 9h às 15h.

Em nota, a prefeitura informou que o esgotamento da vacina depende da procura por parte dos grupos prioritários. Ressaltou ainda que não tem informações sobre quando novas doses chegarão ao município.

Pontos de vacinação:

Centro de Saúde Dr. Aníbal Viriato — Rua Pastor Joaquim Rosa, 26, Jardim Meriti

USF Tibagi — Rua Tibagi, 100/101, Jardim Metrópole

USF de Coelho da Rocha — Rua Ex-Combatente, s/nº, Coelho da Rocha

Unidade de Saúde da Vila São João — Rua Euclides da Cunha, s/nº, Vila São João

Unidade de Saúde do Sumaré — Estrada das Pedrinhas, Jardim Sumaré

USF da Vila Jurandir — Rua Joaquim Couto, Parque São Judas Tadeu

Unidade de Saúde da Vila União — Rua Álvaro Proença, 243, Parque São Nicolau

Centro Cultural – Subsecretaria da Melhor Idade — Rua Panamense, 23-76, Jardim Meriti

Até sexta-feira a prefeitura de Japeri afirma que seguirá vacinando idosos 75 anos ou mais, residentes na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que há um estoque superior a 2 mil doses disponíveis, sem previsão de esgotamento de vacinas, mas completou que “não há informe de quando o município receberá novas doses”.

A imunização acontece em cinco unidades da rede municipal, das 9 às 15h. Profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid e pessoas com segunda dose da vacina agendada continuam sendo imunizados nesta fase.

Para contemplar idosos acamados, a Secretaria Municipal de Saúde de Japeri criou um sistema de agendamento online: basta preencher um formulário online disponível no link http://bit.ly/3cejLz6 para receber uma das equipes de imunização em casa.

Pontos de vacinação:

Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Av. Tancredo Neves, s/nº, Mucajá – Engenheiro Pedreira)

Japeri Centro (Rua: Arruda Negreiros s/nº – Centro de Japeri)

USF Santa Amélia (Rua Laura Cardoso, 61 – Santa Amélia – Engenheiro Pedreira)

USF Delamare (Rua Pinaré, s/nº – Jardim Delamare – Engenheiro Pedreira)

Academia da Saúde (Rua Francisco Russo, s/nº, no bairro Areal – Engenheiro Pedreira).

Já Duque de Caxias está com o calendário de vacinação parado por falta de doses. A administração informou nesta terça-feira que segue aplicando apenas a segunda dose no grupo da faixa etária de 80 anos ou mais nas datas determinadas no caderno de vacinação. Além desses, os idosos que não compareceram na data de retorno prevista após a primeira aplicação, também podem receber a segunda dose nos postos de vacinação.

O atendimento começa a partir das 7h, em sistema drive thru e pedestres. É importante ter em mãos documento de identidade, CPF e cartão de vacinação da primeira dose.

Nilópolis iniciou a vacina em pessoas com 78 anos a partir desta terça-feira (9). Na quarta, idosos de 77 anos; quinta-feira, pessoas com 76; e, por fim, na sexta, idosos na faixa dos 75 anos. No sábado (13), acontece a repescagem para as pessoas que não conseguiram se vacinar durante a semana, no Posto Central.

De acordo com a prefeitura, a cidade conta com um estoque de 3.019 doses da CoronaVac e 2.080 doses da AstraZeneca.

Pontos de vacinação:

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral – Rua Roldão Gonçalves, s/n, Cabral. Tel.: 3760-1143

Posto Dorvil Almeida Lacerda – Rua José Couto Guimarães, 1299, Paiol. Tel.: 3762-4053

Posto Programa de Saúde da Família – Rua Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, s/n, Frigorífico.

Posto Central – Rua João Pessoa, 1530, Centro Tel.: 3039-7565

Aloma Carvalho