Confira o calendário de vacinação na Baixada Fluminense

agosto 2, 2021 /

A vacinação para covid-19 segue em ritmo acelerado nas cidades da Baixada Fluminense. Confira o calendário desta semana:

Nova Iguaçu

Hoje (02) é dia de vacinar com a primeira dose pessoas de 32 anos em Nova Iguaçu. A Prefeitura informou que todos os pontos de imunização estão funcionando das 8h30 às 16h, e sem divisão de horário por gênero. E quem perdeu o dia de vacinação também pode procurar um dos 23 pontos de imunização.

Mas atenção, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes (que amamentam bebês até 12 meses), com mais de 18 anos, devem se vacinar em locais específicos.

Para saber os locais de vacinação, acesse o site http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario/.

Nilópolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Nilópolis vai imunizar pessoas de 24 anos, nesta segunda-feira (2). Prossegue também a imunização de grávidas e puérperas e lactantes. O drive-thru, no Parque de Eventos, também estará com profissionais da saúde imunizando os moradores nilopolitanos.

Fique atento! As pessoas com dia programado para receber a segunda dose devem seguir o que está marcado em seu calendário de vacinação.

Os moradores devem se dirigir aos quatro postos que estão aplicando o imunizante. De segunda-feira a sexta-feira, o atendimento é das 9h às 16h. No sábado, o funcionamento é das 8h às 12h. Menos no drive-thru, onde o funcionamento de segunda a sexta-feira é das 9h às 16h durante a semana, e no sábado das 8h às 11h.

Todos devem levar a carteira de identidade com CPF ou cartão do SUS e um comprovante de residência, que é obrigatório.

Endereço dos Postos de Saúde

– Posto Central
Rua João Pessoa 1530 Centro. Tel.: 2691-2257

– Posto Novo Horizonte
Rua Dr. Mario Valadares, sem número, Novo Horizonte

– Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves s/n Cabral

– Posto de Saúde Dr. Dorvil Lacerda
José Couto Guimarães 1299, Paiol

– Drive-thru no Parque de Eventos
Rua Carmela Dutra, sem número, Frigorífico

Mesquita

Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Mesquita vacina pessoas de 32 e 33 anos. Há três postos de vacinação na cidade: as clínicas da família São José e Jacutinga e o drive-thru instalado no Paço Municipal, que também tem uma área exclusiva para receber pedestres.

Para receberem a vacina, as pessoas de 32 e 33 anos devem apresentar comprovante de residência de Mesquita, CPF e RG. Além disso, a aplicação de segunda dose segue normal. Nesses casos, é preciso apresentar, além da documentação, o cartão de vacinação com a indicação da primeira dose aplicada em Mesquita. Os três postos têm estoque de D2 (segunda dose) para as vacinas CoronaVac e AstraZeneca.

A administração municipal salienta que a repescagem geral será feita apenas aos sábados, sujeita à disponibilidade de estoque para primeira dose.

Postos de vacinação:

– Drive-thru do Paço Municipal – Entrada pela Avenida Brasil, na Coreia. Segunda a sexta, das 8h às 16h. Sábado, das 8h às 14h.

– Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco s/nº. Segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábado, das 8h ao meio-dia.

– Clínica da Família São José – Avenida União 676, em Santa Terezinha. Segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábado, das 8h ao meio-dia.

Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo está vacinando pessoas na faixa etária de de 24 a 20 anos. Os postos de vacinação funcionam de segunda à sexta das 8h às 17h e sábado das 8h às 12h. Também podem se vacinar profissionais da Saúde e Educação; e pessoas com deficiência e comorbidades acima de 18 anos.

– Segunda-feira (02/08): Pessoas de 24 anos;

– Terça-feira (03/08): Pessoas de 23 anos;

– Quarta-feira (04/08): Pessoas de 22 anos;

– Quinta-feira (05/08): Pessoas de 21 anos;

– Sexta-feira (06/08): Pessoas de 20 anos;

– Sábado (07/08): Repescagem pessoas acima de 20 anos;

Postos de vacinação:

Drive thru (1ª e 2ª dose):

– Uniabeu – Rua Itaiara, 301, Centro

1ª dose e 2ª dose:

– Policlínica de Heliópolis;
– Policlínica Itaipu;
– Policlínica Parque Amorim;
– Policlínica Parque São José;
– Policlínica Wona;
– Policlínica Santa Maria;
– USF Maria Anésia de Araújo Silva;
– UBS Antônio Francisco Ribeiro;
– Ciep Casemiro Meirelles;
– Ciep Gustavo Capanema;
– Ciep Constantino Reis.

Somente a 2ª dose:

– Policlínica Neuza Brizola;
– Policlínica Nova Aurora.

*Gestantes e puérperas, acima de 18 anos, com ou sem comorbidades, estão sendo imunizadas somente na Clínica da Mulher.

Aloma Carvalho