Comerciantes da Baixada terão a conciliação de cartões de crédito e débito para evitar fraudes

outubro 3, 2018 /

Comerciantes de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti e Belford Roxo terão, a partir do próximo mês, a conciliação de cartões de crédito e débito da Concilia. O sistema vai permitir que os lojistas confiram todas as compras eletronicamente e assim evitar fraudes.

A iniciativa é dos empresários Alexandre Detone e Richard Reis, que levaram o sistema de checagem de cartões para a Baixada.

— O dono de um posto de gasolina teve um grande prejuízo com  um cliente que enchia o tanque com cartão e depois cancelava. Se ele já tivesse o sistema não teria esse prejuízo. — conta Alexandre Detone.

Ele acredita que os comerciantes da Baixada vão querer aderir ao sistema de conciliação de cartões para evitar fraudes.

– Com o sistema de checagem de cartões, o comerciante tem um aumento de até 6% no faturamento – explica o diretor do Concilia, Marcos Tadeu Ferreira Gomes

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.