Nova Iguassu Online

Com time alternativo, Flamengo vence o Botafogo – PB e garante vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil

Danilo (D) aproveitou o rebote na área e acertou um voleio para abrir o placar (Flamengo / Divulgação)

Poupando a maioria dos titulares, o Flamengo goleou o Botafogo – PB por 4 x 2 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Danilo, Varela, Pedro e Cebolinha fizeram os gols que classificaram o rubro-negro para as oitavas de final da Copa do Brasil. Henrique Dourado e Rodrigo Alves fizeram os gols do adversário.

Rubro-negro faz 2 x 0 em seis minutos

Com um time misto, o Flamengo começou o primeiro tempo já mostrando para  o que veio. Com seis minutos de jogo, o rubro-negro já vencia por 2 x 0.  Aos 3 minutos, Cebolinha cobrou escanteio e Danilo pegou de voleio para fazer 1 x 0. Três minutos depois, Ayrton Lucas cruzou para a área, Cebolinha tocou de letra e Pedro empurrou para o gol e fazer 2 x0. O Botafogo – PB reagiu e, aos 7, Henrique Dourado chutou forte e Matheus Cunha defendeu. O Flamengo pressionava e por pouco não marcou o terceiro gol em chute de Ayrton Lucas que Micael espalmou.

Cebolinha fez um dos gols da goleada de 4 x 1 que o Flamengo fez contra o Aparecidense (Flamengo /Divulgação)

Aos 21, o mesmo Ayrton Lucas cruzou para Varela fuzilar e fazer 3 x 0. Mas, aos 35, Gabriel Honório lançou Henrique Dourado, que driblou Matheus Cunha e tocou para a rede. Aos 39, Gabriel Honório chutou forte e abola passou rente à trave de Matheus Cunha. O primeiro tempo terminou 2 x 1 para o Flamengo.

Rodrigo Alves faz golaço de voleio

O Flamengo voltou para o segundo tempo com velocidade e aos 2 minutos Everton Cebolinha escorou um cruzamento de Ayrton Luca e, de cabeça, fez 4 x 1. Aos 10, a defesa saiu jogando errado, Thallyson pegou a sobra, chutou e carimbou a trave. O Flamengo voltou a assustar aos 19. Wesley cruzou para a áreea, Lorran cabeceou e Michael defendeu. O Botafogo diminuiu aos 19. Após cobrança de escanteio, a zaga do Flamengo afastou a bola e Rodrigo Alves pegou de primeira, de fora da área e Matheus Cunha defendeu firme.

O time rubro-negro continuava atacando. Aos 37, Lorran sai driblando na entrada da área; Pedro chuta de primeira e acerta o canto  esquerdo de Michael, que só torceu para a bola ir para fora. A última boa oportunidade do Flamengo foi aos 37, com Pedro chutando de fora da área e a bola raspando a trave esquerda. O Flamengo agora aguarda o seu próximo adversário na competição.

Sair da versão mobile