Com mais de 50% dos votos, Léo Vieira será declarado hoje prefeito eleito de São João de Meriti no primeiro turno

Com a nova totalização, Léo Vieira será declarado vencedor das eleições já no primeiro turno. Foto: Redes sociais

Está marcado para esta sexta-feira, às 14 horas, no cartório da 88ª Zona Eleitoral, o ato público, com a participação de entidades fiscalizadoras, o reprocessamento da totalização dos votos dos candidatos a prefeito de São João de Meriti. Pelos novos números, o deputado Léo Vieira ( Republicanos) venceu as eleições no primeiro turno.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou, ontem ( 10), seu sistema de contabilização de votos e Léo Vieira (Republicanos) já aparece com mais de 50% dos válidos, o que é suficiente para que ele seja eleito em primeiro turno, em São João de Meriti. Professor Joziel (DC), que havia concorrido sub judice, foi excluído da lista. O deputado estadual Valdecy da Saúde já declarou que não irá recorrer.

Léo Vieira agora aparece com 50,36% dos votos válidos, segundo a nova contagem. Valdecy da Saúde (PL), que inicialmente iria para o segundo turno com Vieira, surge com 33,37%, na segunda posição. Na sequência, ficaram Marcos Muller (PMB), 12,42%; Luciana Drumond (PSOL), 3,35%; e Elvis Silva (Novo), 0,50%.

Léo Vieira ainda não tem a tarja de “eleito”, mas já possui votação suficiente – Foto: Reprodução

O juízo da 88ª Zona Eleitoral determinou o reprocessamento da totalização dos votos. Professor Joziel teve o pedido de registro de candidatura negado, devido ao indeferimento do candidato a vice-prefeito Felipe Juventude (DC). O processo já transitou em julgado e, portanto, não cabe recurso.

A retotalização considera nulos os 2.624 votos destinados ao candidato Professor Joziel, por conta da falta de atendimento a requisitos legais para a candidatura. A impugnação da Ata Geral da Eleição é de autoria da chapa encabeçada pelo primeiro colocado da disputa, Léo Vieira (Republicanos).

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também