O Flamengo não tomou conhecimento do Corinthians e venceu o time paulista por 4 x 0, neste domingo (27/04), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Cebolinha, Arrascaeta – que é o artilheiro da competição com 5 gols – e Pedro (2). O público foi de mais de 60 mil pessoas. O rubro – negro chegou a 14 pontos, liderando o campeonato, pois o Palmeiras foi derrotado pelo Bahia, por 1 x 0, em casa.
Cebolinha acerta chute forte e faz 1 x 0

O Flamengo iniciou o jogo pressionando o Corinthians e, aos 4 minutos, abriu o placar. Arrascaeta tocou para Cebolinha, que foi avançando pelas proximidades da área e acertou um chutaço no canto esquerdo de Hugo, sem defesa. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Pedro cabeceou na trave. Aos 17, Matheuzinho errou o passe, Arrascaeta viu Hugo adiantado e, do meio de campo, tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora.
Carrillo pega de primeira e Rossi defende
O Flamengo dominava e, o primeiro chute a gol do Corinthians, foi aos 18 minutos com Matheuzinho para fora. O Corinthians tentava equilibrar o jogo. Aos 20, Romero cruzou da esquerda, Carrillo pegou de primeira, Rossi rebateu e Léo Pereira afastou o perigo. Aos 25, Cebolinha tocou para Pedro na área, mas o atacante em vez de concluir, tentou uma jogada de calcanhar, mas a zaga afastou.
Arrascaeta e Pedro aumentam a vantagem

Tocando a bola, o Flamengo fez 2 x 0 aos 33 minutos. Pulgar tocou para Pedro, que fez a “parede” tocando para Arrascaeta. O Uruguaio bateu colocado no canto direito de Hugo, que saltou, mas não alcançou a bola. Aos 37, Gustavo Henrique recuou para Hugo. O goleiro tocou errado para Ranielli. Pedro foi mais esperto, de antecipou e chutou de primeira com o gol vazio para fazer 3 x 0. Aos 38, Memphis saiu contundido e entrou Igor Coronado. Aos 45, Pedro saiu rompendo a defesa do Corinthians e chutou. Hugo defendeu com o pé direito. Gérson estava livre na esquerda.
Goleada é fechada com um gol de pênalti

O Corinthians voltou assustando o Flamengo logo a um minuto do segundo tempo com um cruzamento de Matheuzinho que Romero pega de primeira para fora. O Flamengo respondeu rápido com um chute de Arrascaeta no travessão. Aos 11, Romero chutou para fora. O Flamengo continuava acelerando o jogo. Aos 14, em uma triangulação, De La Cruz recebeu de Pedro e chutou de primeira para a defesa de Hugo. Aos 18, Luiz Araújo entrou na vaga de Cebolinha. Aos 28, Carrillo deu um toque em Arrascaeta na área e derrubou o uruguaio. Com o auxílio do VAR, o juiz marcou pênalti. Pedro bateu forte no alto e fez o quarto gol do Flamengo. Em seguida, Pedro e Arrascaeta saíram para as entradas de Bruno Henrique e Plata. Matheus Gonçalves e Allan entraram nas vagas de Gérson e Erick Pulgar. Aos 44, Bruno Henrique cabeceou com perigo para fora. O Flamengo administrou no final e conseguiu uma vitória convincente.