Com dois gols de Pedro, Flamengo vence o Grêmio; Fluminense perde em Minas; Fernando Diniz e Nenê estreiam no Vasco

setembro 16, 2021 /

*Clébio Luiz

O Flamengo venceu o Grêmio por 2×0 na quarta-feira (15/09), no Maracanã, e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. Pedro marcou os dois gols, sendo um de pênalti. No jogo de ida, o Flamengo goleou por 4×0. O adversário do rubro-negro na semifinal será o Athletico-PR. O jogo teve um público de 6.446 pagantes, que tiveram que apresentar a carteira de vacinação e o teste da Covid-19.

Com um time recheado de reservas, o Flamengo entrou praticamente classificado. O jogo ficou bastante cadenciado e a primeira boa oportunidade do Flamengo foi de Gabigol, que recebeu um lançamento de Michael, nas errou duas vezes o chute. Antes, o Grêmio assustou com um chute de fora da área defendido pelo goleiro Gabriel Batista.

Aos 40 minutos, Gabigol lançou Michael na esquerda. O atacante driblou Rafinha e chutou, mas Kannemann salvou. O primeiro terminou 0x0.

Gols no segundo tempo

No segundo tempo, o jogo ficou mais elétrico e disputado, com muitas faltas para parar as jogadas. Aos 26, Matheuzinho cruzou pelo lado direito, Everton Ribeiro bateu cruzado e Pedro quase conseguiu desviar para o gol.

Na sequência, Pedro quase marcou um golaço! Everton Ribeiro cruzou na área, o atacante ajeitou no peito e emendou uma bicicleta. A bola passou muito perto da trave. O lance foi revisado pelo VAR, que mostrou o toque de mão de Rodrigues na área. O árbitro marcou pênalti. Pedro cobrou rasteiro no meio do gol e abriu o placar para o Fla: 1 a 0. Aos 41, Pedro lançou Everton Ribeiro na área, o camisa 7 chutou e a bola bateu na trave. No rebote, Pedro mandou para as redes e marcou seu segundo gol na partida, abatendo de vez o Grêmio.

Próximo jogo

Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no próximo domingo (19), às 20h30, no Maracanã. Desta vez, o jogo será válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Galo vence o Flu e se classifica

O Fluminense até tentou resistir, mas o Atlético-MG jogou o suficiente para vencer o jogo de volta e se classificar para enfrentar o Fortaleza na semifinal da Copa do Brasil.
O gol do Atlético – MG foi marcado por Hulk, de pênalti, após Danilo Barcelos interceptar com o braço um cruzamento da direita.

Hulk, de pênalti, marcou o gol da vitória sobre o Fluminense | FOTO: Atlético-MG/ divulgação


Premiação alta na Copa do Brasil

Com a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG já embolsaram R$ 15 milhões. O Fortaleza, que eliminou o São Paulo, ganhou, até agora, R$ 17 milhões, pois participou das primeiraa fases do torneio.

Estreia de Fernando Diniz e Nenê

O Vasco promove nesta quinta-feira (16/09), às 19h, a estreia do técnico Fernando Diniz. Pela Série B do Brasileirão, a equipe de São Januário enfrenta o CRB, que tem 40 pontos, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. O Vasco tem 32 pontos e está em 10º lugar.

O técnico Fernando Diniz foi dispensado pelo Santos e estreia hoje pelo Vasco | FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco

CRB – Diogo Silva; Reginaldo, Páscoa (Gum), Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Júnior Brandão.

VASCO – Vanderlei; Léo Matos, Miranda (Walber), Castan e Zeca; Bruno Gomes, Andrey (Caio Lopes), Nenê (Marquinhos Gabriel), Morato (Pec), Jabá (Sanchéz) e Cano.

Aloma Carvalho