Com atuação convincente, Flamengo vence o Goiás e se aproxima do líder São Paulo

janeiro 19, 2021 /

Arrascaeta (foto, à esquerda) abriu o placar e comemora com o atacante Bruno Henrique

 

Enfim, o Flamengo venceu! Depois de três jogos sem o sabor de uma vitória, O rubro-negro carioca bateu nesta segunda-feira (18-01), no Serra Dourada, o Goiás por 3 X 0 e chegou aos 52 pontos, diminuindo para cinco a diferença para o líder São Paulo. Os gols do Flamengo foram marcados por Arrascaeta, Gabigol e Pedro. O próximo compromisso do time da Gávea será no dia 21, às 19h, contra o Palmeiras (5º colocado com 51 pontos), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Palmeiras goleou o Corinthians por 4 X 0.

O Flamengo – que se manteve na quarta posição – começou o jogo tocando a bola e procurando envolver o Goiás, que se fechava na defesa. Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol trocavam passes tentando furar o bloqueio da equipe goiana. Aos 10 minutos, Bruno Henrique avança pela esquerda, se enrola com a bola e a defesa do Goiás afasta. O Flamengo continua trocando passes, mas sem objetividade.

Mas o Goiás não estava morto. Aos 18, Shaylon cruzou na área, Rafael Moura se antecipou e cabeceia por cima do gol. Em seguida, Gabigol marca, mas estava em impedimento. Gabigol ainda teve um outro gol anulado pelo VAR.

O jogo seguia com o Flamengo trocando passes. Em contra-ataques, o Goiás era perigoso. Aos 34, Jefferson manda para a área e Rafael Moura sozinho cabeceia para fora. Mas, enfim, o Flamengo abriu o placar aos 41 minutos com Arrascaeta. O uruguaio recebeu de Diego na área e chutou. A bola bateu em Davi Duarte e enganou o goleiro Tadeu.

 

Dois gols

O Flamengo começa o segundo tempo apertando o Goiás. Logo aos 3 minutos, Arrascaeta cobra falta para a área e o goleiro Tadeu afasta de soco. Usando uma de suas principais características, Diego Ribas chuta de fora da área e a bola passa perto da trave. O Goiás dá o troco. Shaylon cruza fechado, Hugo Souza espalma e, no rebote, Rafael Moura manda para fora.

Aos 16, quase o Flamengo marca o segundo com Everton Ribeiro chutando forte. O goleiro Tadeu espalma e a bola bate em Gabigol, mas o atacante não consegue concluir. Porém um minuto depois, Gabigol não perdoa e marca após receber m ótimo passe de Bruno Henrique. Com a vantagem de dois gols, o Flamengo toca a bola esperando uma brecha na defesa do Goiás. Aos 36, Shaylon chuta forte e Hugo Souza faz boa defesa.

O Flamengo recua e espera o Goiás em seu campo para tentar surpreender no contra-ataque. Aos 48, Vitinho chuta Tadeu espalma, mas Michael não consegue pegar o rebote. Mas o artilheiro Pedro (12 gols no campeonato), que entrara no lugar de Bruno Henrique, fez o seu e fechou o placar em 3 X 0

 

Jogos da 31ª rodada

 

Quarta-feira (20/01/2021)

Botafogo X Atlético Goianiense – 19h

Bahia X Athlético Paranaense – 18h

Grêmio X Atlético Mineiro – 19h15

Coritiba X Fluminense – 20h30

São Paulo X Internacional – 21h30

Bragantino X Vasco – 21h30

Quinta –feira (21/01)

Flamengo X Palmeiras – 19h

Fortaleza X Santos – 19h

Goiás X Ceará – 19h

Corinthians X Sport – 21h

foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.