Com a vantagem do empate, Flamengo enfrenta o Coritiba; Vasco pega o Avaí

junho 16, 2021 /

*Clébio Luiz

Com a defesa já há quatro jogos sem tomar gol, o Flamengo enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira (16/06), às 21h30, no Maracanã. O jogo é válido pela Copa do Brasil. O Flamengo venceu a primeira partida por 1×0 e tem a vantagem do empate. A Rede Globo transmite o jogo.

O Flamengo terá os desfalques de Gabigol e Éverton Ribeiro, que estão na Seleção Brasileira. Além disso, Arrascaeta, Isla e Piris da Mota estão com as seleções do Uruguai, Chile e Paraguai, respectivamente. O técnico Rogério Ceni continua afastado, pois está com Covid-19.

Invicto há 15 jogos, o Flamengo não perde para o Coritiba há 20 anos. Foram nove confrontos, com seis vitórias e três empates. A última derrota foi em agosto de 2001.

FLAMENGO – Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.

Diego Alves na mira da Juventus

Uma notícia não muito boa para a torcida do Flamengo vem da Itália e dá conta de que a Juventus estaria interessada no goleiro Diego Alves, que tem contrato com o rubro-negro até o final do ano.

O contrato de Diego determina que ele pode assinar pré-contrato com qualquer clube sem que o Flamengo receba nenhuma quantia.

Nathan Ribeiro desfalca o Coxa

O Coritiba não terá o zagueiro Nathan Ribeiro, que foi expulso no último jogo contra o Flamengo. Wellington Carvalho deverá ser o seu substituto. É provável também que Waguinho e Dalberto entrem nos lugares de Matheus Sales e Robinho.

CORITIBA – Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castan e Romario; William Farias e Val; Dalberto, Rafinha e Waguininho; Léo Gamalho.

Série B: Vasco recebe o Avaí

Após vencer o Brasil de Pelotas no último sábado (12), o Vasco volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, em São Januário, para enfrentar o Avaí. O jogo é válido pela quarta rodada da série do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Cabo está suspenso.

O técnico Marcelo Cabo está suspenso e não comandará o Vasco hoje | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

O Vasco está com quatro pontos e busca a segunda vitória na competição. Já o Avaí ainda não venceu e soma apenas um ponto.

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ernando (Miranda), Ricardo Graça (Leandro Castan) e Zeca (Riquelme); Romulo e Galarza (Juninho); Gabriel Pec (Morato), Marquinhos Gabriel e Léo Jabá; Cano.

AVAÍ – Glédson; Edilson, Alan Costa, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Valdívia e Lourenço; Renato, Vinícius Leite e Getúlio.

Aloma Carvalho