Pezão vira atração na festa do aniversário de André Ceciliano

fevereiro 29, 2020 /

O ex-governador Luiz Fernando Pezão, que ficou preso por mais de um ano, acusado de corrupção pela Operação Lava-Jato, dedicou-se hoje (29) a curtir um dos prazeres de sua vida interiorana: tomou chope geladinho em copo plástico e comeu um delicioso churrasco na festa de aniversário do presidente da Assembléia Legislativa do Rio, o deputado petista André Ceciliano, num haras localizado às margens da rodovia Presidente Dutra, na divisa dos municípios de Paracambi e Seropédica.

Ceciliano, amigo de Pezão há décadas, reuniu um grande número de deputados estaduais,federais, prefeitos, empresários e quase uma centena de vereadores e secretários municipais de diversas cidades para comemorar, após participar de uma cavalgada que durou quase três horas. seus 52 anos.

Políticos de praticamente todos os partidos e eleitores do presidente da ALERJ participaram do evento. Pezão, que estava acompanhado de sua esposa, Maria Lúcia Horta Jardim, e circulou com desenvoltura no evento. Ganhou beijos, abraços, apertos de mão e foi muito solicitado para fotos.

O ex-governador conversou reservadamente com alguns deputados da região da Baixada Fluminense, gravou um vídeo enaltecendo o presidente da ALERJ  e deu um longo e apertado abraço no ex-deputado Délio leal, também aniversariante. Ceciliano e Délio foram prefeitos de Paracambi, cidade vizinha de Piraí, berço político de Pezão. Ele disse ao Nova Iguassu Online e que não participará do processo eleitoral este ano.

Entre os muitos deputados que foram abraçar Ceciliano, estava Luiz Antônio Teixeira Júnior, o Doutor Luizinho, que também participou da cavalgada  que partiu de Itaguaí. Luizinho foi secretário estadual de Saúde nos últimos dois anos do governo Pezão.