O time feminino de Glauco Kaizer em Queimados

janeiro 3, 2021 /

*Paulo Cezar Pereira 

 

 

Glauco Kaizer, o novo prefeito de Queimados, decidiu inovar em sua administração. Ele nomeou nada menos do que 10 mulheres para o secretariado e a cidade elegeu uma vice-prefeita. Se  Glauco, um professor da rede estadual, vai deixá-las ter autonomia, é outra história e só o tempo e o desempenho de cada uma delas na gestão pública dirá.

As mulheres que chegam ao poder na prefeitura com a vitória de Glauco em Queimados comandarão pastas importantíssimas, como as de Saúde, Educação, Assistência social,  Obras, Meio Ambiente e Comunicação. Trata-se de uma boa notícia, sem dúvida. Afinal, as mulheres que dirigiram, até aqui,  órgãos importantes na Baixada não decepcionaram a população.

Eis o time de mulheres que o prefeito Glauco escalou para ajudá-lo a administrar Queimados:

 

Maíse Justo Meirelles , vice-prefeita.

Cristiane Lobo Lamarão comandará a secretaria de Assistência Social e responderá pelas secretarias de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania  e a da Terceira Idade.O acúmulo de funções não será problema para Lamarão. Ela é do ramo: já foi subsecretária de Cristina Quaresma na área social no período de 2013 a 2016 em Nova Iguaçu, durante o último mandato de Nelson Bornier como prefeito.

Lamarão, que tem bom trânsito em Brasília,  foi secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos depois do afastamento de Quaresma da pasta por motivos de saúde. Ela  foi exonerada porque o governador em exercício Cláudio Castro  precisou negociar com um grupo de deputados estaduais a ida de um deles, Bruno Dauaire, para o secretariado estadual.

Marcelle Nayda Pires Peixoto é a nova secretaria de Saúde de Queimados. Terá um desafio enorme pela frente, a começar pelo planejamento da vacinação contra a covid-19 quando o imunizante finalmente começar a ser distribuído pelo Ministério da Saúde aos estados e municípios.

As outras mulheres de Glauco são Zilda Carolina Vargas Gitany ( Educação) ; Kátia Ramos da Silva ( Administração);  Andrea Loureiro dos Reis Teodoro ( Meio Ambiente e Defesa dos Animais), Fernanda da Silva Santos ( Urbanismo, responde também pela Habitação); Cristiana Remmann ( Obras); Dayane Lopes Oliveira Aragoso ( Projetos Especiais e Convênios, além de responder pela Comunicação); Gracielle Gisleine Oliveira da Silveira da Silva ( Assuntos Institucionais e Estratégicos); e Dulcinea Alves Macieira Macedo ( Procuradoria Geral).

Mãos à obra, meninas!

*Paulo Cezar Pereira é Jornalista

 

 

.