Campanha de Vacinação Antirrábica em São João de Meriti vacina mais de 100 animais

abril 9, 2021 /

Pelo segundo mês consecutivo, animais em São João de Meriti foram imunizados através da Campanha de Vacinação Antirrábica em Casa. Nesta quinta-feira (8), mais de 100 pets vacinados na ação, sendo 67 cães e 37 gatos em seis locais da cidade.

A vacinação nas residências ou abrigos acontece todas as quintas-feiras, mediante cadastro prévio do protetor que possua 10 ou mais animais. A inscrição no programa pode ser feita diretamente na Vigilância Sanitária do município ou pelo canal de atendimento “PetsApp” (21 99813-3737), o whatsapp exclusivo da Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal.

O projeto é pioneiro na Baixada Fluminense e tem sido motivo de orgulho para toda a equipe da Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal. A idealizadora da iniciativa e superintendente Luciene Maria, reforça: “ Essa forma de cuidado com os animais, indo na casa dos protetores é inédita, um case a nível nacional. Nós queremos que a população aproveite esse benefício que é cuidar dos nossos pets . Agradeço o apoio do nosso prefeito Dr. João, da secretária de Saúde, Marcia Lucas e do deputado Valdecy da Saúde que, pela primeira vez, está sendo possível trazer dignidade para a causa animal em São João de Meriti”.

Uma moradora do condomínio Trio de Ouro, no bairro da Praça da Bandeira, um dos locais de vacinação, comentou: “Isso facilita muito a vida de quem tem vários animais e não consegue se locomover facilmente com eles”.

Vale lembrar que o programa acontece semanalmente, até julho deste ano e conta com o apoio da clínica veterinária Rio Vet e com o Centro Educacional de Medicina Veterinária (Cemev).

Protetores que tenham a partir de 10 animais e queiram pedir a vacinação em casa, devem comparecer à Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal, que fica junto à Vigilância Sanitária, na Rua Adelino Gonçalves, 100, em Coelho da Rocha ou enviar uma mensagem para o PetsApp.

A prefeitura ressalta ainda que, diante do cenário de pandemia da Covid-19, todas as medidas preventivas estão sendo tomadas por parte dos agentes sanitários, como o uso de máscara e o distanciamento social. Mas é fundamental que a população não deixe de tomar todos os cuidados. Não deixe de cuidar da saúde do seu pet e mantenha a vacinação dele em dia.